Os Jogos Olímpicos começam no próximo dia 26 e a expectativa é pela performance dos três atletas que irão representar Piracicaba no maior evento do esporte mundial. Nicole Pircio, Diogo Soares e Erik Cardoso têm expectativas de conquista de medalhas, porém, quem realmente pode chegar lá?
O técnico Daniel Biscalchin analisa com cautela e sabe que Diego Soares não está entre os favoritos. Mas pode surpreender. O piracicabano da ginástica artística competirá os 6 aparelhos (solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa).
LEIA TAMBÉM - Lutador de 34 anos é encontrado morto em hotel de Piracicaba
“Ele tem chances de final no individual geral. E a partir daí buscar corrigir algo e aumentar a nota de partida para tentar aumentar a pontuação buscando a melhor colocação possível”, disse Biscalchin, que aponta japoneses, chineses, ucranianos e norte-americanos como seus maiores rivais.
A competição de ginástica artística nos jogos acontecerá entre 27 de julho e 5 de agosto, quando os brasileiros estarão em ação na luta por medalhas.
No atletismo, Erik Cardoso também não terá vida fácil. Nos 100m, ele terá a concorrência dos norte-americanos e dos jamaicanos, que têm equipes fortes e sempre estão entre os melhores do mundo na velocidade.
LEIA TAMBÉM - XV fecha turno em segundo e terá duas semanas até o próximo jogo
A olimpíada para o piracicabano começa no dia 3 de agosto, nos 100m, mas também ele irá disputar o revezamento 4x100, competição que tem mais chances de chegar à final. “Meu maior rival será eu mesmo, porque quero me superar e melhorar minha marca pessoal”, disse ao JP. As competições de atletismo acontecem entre os dias 1º e 11 de agosto.
‘FAZER HISTÓRIA’
Já Nicole Pircio é, entre o trio de Piracicaba, a que tem mais chances de subir ao pódio. Ela irá competir na competição de conjunto, modalidade na qual o Brasil está hoje no top-5 do Mundo. “Estamos mais experientes e maduras e prontas para fazer história”, disse Nicole, recentemente, ao JP. A competição da ginástica rítmica será entre os dias 8 e 10 de agosto.
Para chegar ao sonho olímpico em sua segunda participação, a piracicabana sabe que terá pela frente pelo menos quatro fortíssimas concorrentes: Israel, China, Itália e Espanha. Dessas cinco seleções (incluíndo o conjunto brasileiro), devem sair os três medalhistas. Então, que o Brasil esteja entre eles!
LEIA TAMBÉM - Brasil fecha delegação com 277 atletas em Paris
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.