A Taça das Favelas chega às finais neste domingo (14), no estádio Barão da Serra Negra, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2024. A decisão do feminino, entre Vida Nova x Parque Conceição, será a partir das 9h. Já a final masculina, entre Industrial x Javari, está marcado para as 10h. Tudo com entrada gratuita.
A competição chega ao final com balanço positivo. O torneio começou em maio com 16 equipes na disputa masculina e 4 no torneio feminino. A disputa entre comunidades atraiu cerca de 500 adolescentes entre 15 e 17 anos, que têm como sonho o futebol profissional.
LEIA TAMBÉM - 'Breaking' estreia nos Jogos de Paris; Brasil tem chance
Para o presidente da Cufa em Piracicaba, Herold Eugênio, a Taça das Favelas foi um sucesso neste ano. “O nosso objetivo foi alcançado como a ferramenta transformadora para permitir que os jovens moradores de favelas e das periferias de Piracicaba possam ter a oportunidade de vivenciar bons momentos por meio do esporte”, ressaltou Herold.
Para chegar à grande final, o Javari teve de passar pelo Vila Cristina na disputa por pênaltis. No tempo normal, o duelo das semifinais terminou sem abertura de contagem. Na cobrança do tiro direto, o Javari levou a melhor e bateu o rival pelo placar de 5 a 4.
LEIA TAMBÉM - Brasil terá três piracicabanos nos Jogos Olímpicos
Na outra semi, a equipe do Industrial aproveitou melhor as oportunidades e despachou o Algodoal pelo placar de 2 a 1. Já no torneio feminino, o Vida Nova goleou o Parque Orlanda por 5 a 1, enquanto o Conceição fez 3 a 0 no Ari Coelho e também se garantiu na disputa pela taça.
Os campeões da edição em Piracicaba (feminino e masculino) vão para a segunda fase, em São Paulo. Os finalistas do torneio terão a oportunidade de jogar a decisão com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM - O facínio dos esportes e a diversão das apostas esportivas
A campanha do Javari teve duas vitórias e uma derrota – segundo do D com seis pontos – na primeira fase. Nas quartas, bateu o São Jorge por 3 a 2, antes de passar pelo Vila Cristina.
Já o Industrial teve uma vitória e dois empates – segundo do B com cinco pontos – na primeira fase. Depois, derrotou o Monte Líbano por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.