A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) confirmou que a mortandade dos peixes registrada no rio Piracicaba no último domingo (7) aconteceu por conta de um lançamento irregular de efluentes no Ribeirão Tijuco Preto, em Piracicaba. Milhares de peixes foram encontrados mortos ou agonizando na beira do rio na manhã do domingo. A causa da mortandade foi identificada após nova vistoria de técnicos da Cetesb realizada na manhã desta segunda-feira (8).
Saiba mais
- VÍDEO: milhares de peixes aparecem mortos no rio Piracicaba
- Agonia dos peixes emocionou populares e pescadores
“Dando continuidade às investigações para identificar a fonte poluidora que ocasionou a mortandade de peixes, em 7 de julho, no rio Piracicaba, os técnicos da Cetesb voltaram a campo hoje, 8 de julho. Durante as vistorias, eles identificaram de onde partiu a descarga irregular de efluentes lançados no Ribeirão Tijuco Preto”, informou a Cetesb em nota. “O Ministério Público já foi informado. Assim que saírem os resultados das análises será definida a penalidade que será aplicada”, confirmou.
A Cetesb informou, ainda, que amostras de água do rio e peixes foram coletadas para análise, e a Companhia seguirá com o monitoramento do rio com apoio do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba).
Comentários
3 Comentários
-
Sanderlei 09/07/2024Tudo uma grande farsa, as grandes usinas de álcool e açúcar despejam resíduos de suas produções e prefeituras acobertam por propinas ...
-
Antônio Carlos Costa 09/07/2024sera que desta vez alguém será punido (
-
Paulo caldeira 08/07/2024Cadê as autoridades que ganha para fazer o seu serviço e não ganha pouco não onde estão?¿???????