TRAGÉDIA

Morador de São Pedro morre na segunda maior montanha do mundo

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Rodrigo Raineri

O alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, de 55 anos, morreu após sofrer um acidente em um voo de parapente no Paquistão. Raineri era morador da cidade de São Pedro, na região de Piracicaba. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (5) e a morte do atleta foi confirmada por autoridades locais e informada pela agência de notícias AFP.

Saiba mais

Rodrigo fazia parte de um grupo de sete pessoas que seguiam para um acampamento rumo à montanha K2, no país asiático, considerada a segunda maior montanha do mundo, atrás do Monte Everest. Segundo a agência AFP, o acidente aconteceu quando o brasileiro decolou com o parapente. O equipamento se rompeu e ele caiu. A equipe de Raineri também incluia dois franceses, dois americanos, uma pessoa da Bulgária e uma da Suíça. O corpo foi encontrado e repatriado ao Brasil. Ele é o quarto estrangeiro a morrer na região da K2 em um mês. Antes dele, três alpinistas japoneses morreram em dois incidentes.

Raineri era um dos alpinistas mais experientes do Brasil. Ele começou a se dedicar ao esporte com 19 anos de idade, quando escalou o Pico das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Em mais de 30 anos de carreira, ele conseguiu feitos importantes para o Brasil. Ele é, até hoje, o único brasileiro a ter escalado como guia as sete montanhas mais altas do mundo. Com Vitor Negrete, outro alpinista brasileiro de sucesso, formou a única dupla brasileira a escalar a face sul do Monte Aconcágua, montanha de 6.961 metros na Cordilheira dos Andes. Esta é a maior montanha do mundo fora da Ásia. Ele também foi o primeiro brasileiro a escalar três vezes com sucesso o Monte Everest, montanha mais alta do mundo. Rodrigo nasceu na cidade de Ibitinga, no interior de São Paulo.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

Comentários