MAIS UM!

Alvinegro contrata campeão da Libertadores com o Palmeiras

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Fabrício fez parte do elenco do Palmeiras, campeão da Libertadores de 2020
Fabrício fez parte do elenco do Palmeiras, campeão da Libertadores de 2020

Na semana de estreia na Copa Paulista 2024, a diretoria do XV de Piracicaba confirmou mais um reforço. Trata-se do atacante Fabrício, de 23 anos, formado nas divisões de base do Palmeiras. O atleta é o sétimo reforço do Nhô Quim para a competição.

Antes dele, vieram os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Braga, 21 anos; o goleiro Ramon Azevedo, 31 anos; o lateral-direito João Salles, 23 anos; o volante Willian Monteiro, 24 anos; e os atacantes Luís Araújo e Luizinho, ambos com 23 anos.

Baiano de Ibotirama, Fabrício conquistou vários títulos na base palmeirense, desde o sub-15, tendo contribuído com muitos gols. Em 2018, por exemplo, ele foi o artilheiro do Paulista Sub-17, em que o Palmeiras foi campeão, com 36 gols marcados.

Com essa marca, o então atleta do Palmeiras ficou a apenas um gol de igualar o feito de Gabriel Jesus, que, pelo mesmo estadual, em 2014, balançou as redes 37 vezes. Já pelo profissional, em 2020, Fabrício integrou o elenco vencedor da Copa Libertadores da América.


LEIA MAIS: De olho no Pan, atletas embarcam para o Sul-Americano de Karatê

Nas temporadas seguintes, se transferiu por empréstimo para Bahia, Cianorte, Santa Cruz e Novo Hamburgo, até encerrar seu vínculo com o clube da capital. No primeiro semestre, defendeu o Grêmio São-Carlense no Paulistão A4, chegando até as quartas de final.

Em 16 jogos pelo campeonato da A4, ele fez seis gols, e por lá trabalhou com o atual auxiliar-técnico quinzista Marcus Vinícius, que exerceu a mesma função no time de São Carlos. O atleta, depois, foi para a Inter de Bebedouro.

ESTREIA

O Alvinegro estreia na Copa Paulista no próximo sábado (22), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, diante do Rio Claro. O Nhô Quim está no Grupo 3 da competição, ao lado ainda de Taquaritinga, União São João (Araras) e São-Carlense.

Na primeira fase da Copa Paulista, os encontros serão entre os componentes das próprias chaves, em jogos de turno e returno. Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, se classificam para a fase seguinte, que será a de oitavas de final.

O XV é bicampeão da competição, com as conquistas dos anos de 2016 e 2022, ambas sob o comando do técnico Cléber Gaúcho. O recordista de taças da Copa Paulista, com três, é o Paulista, de Jundiaí.

Comentários

Comentários