LUTAS

De olho no Pan, atletas embarcam para o Sul-Americano de Karatê

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Barbara com a medalha do Paulista: forte para mais um evento internacional
Barbara com a medalha do Paulista: forte para mais um evento internacional

Os piracicabanos Cauã Faria e Barbara Borges estão em fase final de preparação para o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A dupla embarca na próxima segunda-feira (24) para mais um importante evento sob a coordenação do técnico Diego Spigolon.

“O Sul-Americano um evento de um bom nível técnico. A gente tem países como Colômbia, Venezuela, Equador e Chile com equipes bem competitivas. Não é classificatório para o Mundial, porém, pelas regras da Confederação Brasileira de Karatê, o melhor medalhista garante vaga para o Pan-Americano (sub-21), que vai acontecer em agosto, em São Bernardo do Campo”, explicou Spigolon.

“Eu acredito muito nos nossos atletas, tanto o Cauã como a Barbara. Eles vão chegar fortes, bem-preparados e o nosso objetivo é que eles sejam medalhistas e garantam vaga para o Campeonato Pan-Americano da Base, em agosto”, declarou o treinador.

Spigolon lembrou ainda que os atletas brasileiros que se destacarem no Pan estarão classificados para o Campeonato Mundial de Base, em Veneza, na Itália, no final do ano. “É todo um caminho que pode ser trilhado a partir do Sul-Americano”, contou.

LEIA TAMBÉM: Sem vitórias em jogos-treino, XV faz ajuste para a estreia

Cauã Faria e Barbara Borges são duas das maiores promessas do esporte nacional e são atletas da equipe Sport Way/Dojo Kai/Selam, de Piracicaba. Recentemente, Barbara sagrou-se vice-campeã do Campeonato Paulista, na categoria Sênior +68 kg, e garantiu vaga no Brasileiro, que será realizado em julho, no Rio de Janeiro.

Essa competição, realizada no último fim de semana, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também classificou os seguintes atletas para o Brasileiro: Frederico Felipe (campeão paulista na categoria Sênior -60 kg); Nicolas Verrenge (vice na categoria Junior -61 kg); e Matheus Oyan (vice na Sênior -67 kg).

Estarão ainda no Rio de Janeiro: Vinicius Tamura (campeão na categoria Junior – 68 kg); Lucas Geraldini (bronze na categoria sub-12 -30 kg) e Valentina Pedroso de Carvalho conquistou o ouro no kata categoria sub-14 e a medalha de bronze no kumite na categoria sub-14 + 52 kg. Além deles, Hélio Oliveira, categoria +84 kg Sênior; e Yasmin Henrique, kata Sênior e Júnior, também estarão no torneio nacional.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários