CAMPANHA SALARIAL

Greve pode parar transporte coletivo em Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Will Baldine/JP
Trabalhadores estão em campanha salarial
Trabalhadores estão em campanha salarial

Trabalhadores do transporte coletivo urbano de Piracicaba estão em estado de greve e poderão parar caso não haja acordo na negociação da campanha salarial da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato da categoria, João Soares, a contraproposta apresentada não foi aceita pelos trabalhadores.

Leia também:

Com data-base em 1º de maio, os cerca de 700 trabalhadores do transporte coletivo urbano da cidade reivindicam um acordo que garanta a reposição da inflação dos últimos 12 meses, acrescido de aumento real nos salários, além da manutenção das cláusulas históricas da categoria, conquistadas ao longo dos últimos anos.

Soares explica que, caso não haja avanço nas negociações nas próximas horas, os trabalhadores do setor poderão deflagrar greve por tempo indeterminado. “Como sindicato, estamos tentando negociar com o empresariado o que foi aprovado nas assembleias que fizemos com a categoria, quando foi tirada e aprovada uma pauta de reivindicações entregue ao empresariado no mês passado”, completa.

A prefeitura foi questionada e descartou a possibilidade de greve no transporte coletivo. “A Prefeitura informa que acompanha o caso e entrou em contato com a TUPi que informou que segue em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Piracicaba e Região para a reposição salarial, sem possibilidade de paralisação”, informou em nota enviada ao JP.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

1 Comentários

  • Alisson de Campos 24/05/2024
    Sai a Tupi, entra a Rápido Sumaré, e quem sai perdendo são sempre is mesmos: os trabalhadores e os usuários...ou tô enganado ?