SAIU

Schnor renuncia e não é mais presidente do XV de Piracicaba

Decisão foi informada durante Assembleia Geral Extraordinária do clube; Schnor permanece como conselheiro vitalício

Por Da Redação | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Claudinho Coradini/JP

O XV de Piracicaba anunciou que Luís Guilherme Schnor renunciou ao cargo de presidente do clube. A decisão de Schnor foi apresentada durante Assembleia Geral Extraordinária convocada pela presidência da Assembleia Geral de Associados e do Conselho Deliberativo realizada na noite da última terça-feira (14). Agora, o ex-vice presidente, Rodolfo Norivaldo Geraldi, assume a presidência do clube de forma definitiva.

Saiba mais sobre Piracicaba

Schnor foi afastado do cargo de presidente do time no último dia 16 de abril. Oficialmente, o Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba afirmou que o afastamento aconteceu por falta de transparência de informações da gestão, mas, conforme apurado pelo JP, o afastamento aconteceu após uma cota desconhecida de antecipação de valores da venda do zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain teria motivou o afastamento do empresário da presidência do XV de Piracicaba.

Em nota, o Alvinegro informou que “após apresentar a sua defesa sobre a decisão do Conselho Deliberativo, que resultou no afastamento imediato de suas funções como presidente da diretoria executiva e inelegibilidade pelo prazo de cinco anos para cargos eletivos do clube, o senhor Luís Guilherme Schnor afirmou que poderia seguir com o processo de defesa administrativa e judicial, mas que, pensando no bem do clube, apresentaria seu  pedido de renúncia do cargo de presidente da diretoria executiva e do Conselho de Administração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) aos associados presentes e à mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube”, informou.

“Tal proposta, então, foi colocada em votação pelo Presidente da Assembleia Geral de Associados e do Conselho Deliberativo do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, Marcelo Magro Maroun, e acatada por maioria de votos pelos associados (sendo um contrário). Desta forma, o senhor Rodolfo Norivaldo Geraldi, ex-vice de Luís Guilherme Schnor, continuará como presidente da diretoria executiva do Alvinegro Piracicabano, e o processo que estava em andamento foi extinto, com Schnor permanecendo como conselheiro vitalício”, completou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.