DE REPENTE!

Piracicaba troca alerta de calor por queda de temperatura

Alertas foram emitidos simultaneamente; veja como fica o tempo

Por Da Redação | 13/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Will Baldine/JP

Piracicaba saltou de um alerta de grande perigo para onda de calor para um alerta de perigo potencial de declínio de temperatura em questão de horas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), começou a valer, a partir das 22h de ontem (13) um alerta de queda de temperatura, no qual foi indicado que a cidade deverá ter uma queda de 3°C a 5°C nos termômetros. Ao mesmo tempo, finalizou às 23h59 um alerta vermelho de grande perigo para onda de calor na cidade, no qual foi indicado que Piracicaba esteve com os termômetros até 5°C acima do normal para a época.

Saiba mais sobre Piracicaba

O alerta de declínio de temperatura é válido até as 9h de quarta-feira (15). Segundo o Inmet, para hoje (14), a previsão indica mínima de 18°C e máxima de 29°C, com muitas nuvens no céu e pouca chance de chuva. Na quarta-feira, a mínima deve ser de 16°C e a máxima, 28°C, com muitas nuvens e ainda sem previsão de chuva.

Segundo o Cepagri-Unicamp, o tempo será influenciado pela passagem de uma frente fria, mas a partir de quinta-feira (16), as temperaturas voltam a subir. “Para a terça-feira, a passagem de uma frente fria sobre o Atlântico deverá influenciar nas condições de tempo na região. A previsão é de nebulosidade variável, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e à noite, embora sem indicativos de acumulados expressivos ou de chuvas bem distribuídas. A tendência para a quarta-feira é de ventos moderados ao longo do dia, e condição de céu parcialmente nublado. A tendência é que as temperaturas voltem a subir entre quinta-feira e sábado, com indicativos de chuvas para o final de semana, sobretudo para o domingo”, informou.

Na previsão estendida para quinta-feira (16), a mínima prevista é de 16°C, enquanto a máxima chega a 34°C. Na sexta-feira (17), a previsão indica que a mínima será de 20°C e a máxima, 35°C, sendo esse o dia mais quente da semana, segundo o Inmet.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.