A energia dos grandes palcos, com o grito das dezenas de milhares de fãs misturados ao eco dos acordes de guitarra, à marcação do contrabaixo e à batida da bateria são o sonho de todos aqueles que empunham um instrumento musical pela primeira vez. Desde a primeira aula de música, a vontade é levar para o mundo o som que vem da alma de cada um, independente do estilo. Os grandes festivais, por vezes, passam a ser objetivos. Um objetivo que foi atingido pela jovem guitarrista de 16 anos, Júlia Lupino, de Piracicaba. A artista foi convidada para se apresentar em um dos principais eventos do mundo: o Rock In Rio Lisboa.
Saiba mais sobre Piracicaba
- Duo Luca & Vine levam o melhor do pop rock ao Quintal do Prudente
- Pelos Caminhos da Suadade mantém serestas vivas há 75 anos
- Nova Pinacoteca de Piracicaba: prédio ganha elevador panorâmico
Estudante do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco de Piracicaba, a guitarrista foi uma das convidadas pela rede de escolas de música School Of Rock para se apresentar, ao lado de outros músicos de outras unidades, no festival, que acontece em Portugal entre os dias 15, 16, 22 e 23 de junho. “Eles fizeram uma seleção entre todas as escolas, e a nossa banda dessa escola, foi selecionada para tocar lá. No dia 16 de junho. Eu estou muito feliz, realizada, realizando um sonho”, disse. Além de Júlia, a banda é formada por integrantes de unidades de outras cidades.
O festival deste ano conta com artistas do pop e clássicos do rock, que são as referências de Júlia. São bandas que possuem em suas formações guitarristas lendários que inspiram músicos até hoje. Entre as bandas citadas por ela, vão tocar no festival os alemães do Scorpions, que conta com os guitarristas Matthias Jabs e Rudolf Schenker, ídolos do heavy metal dos anos 1980, o Extreme, com o guitarrista Nuno Bettencourt, responsável por uma revolução da guitarra rock nos anos 1990 e o Evanescence, uma das mais famosas bandas de heavy metal dos anos 2000. “São muitas referências para mim”, disse Júlia, enquanto fazia soar pelo páteo do colégio acordes da música Purple Haze, do lendário guitarrista Jimi Hendrix.
“Eu estou estudando bastante, fazendo várias aulas para dar o meu melhor. Vai ser muito legal. Eu espero ver várias bandas de rock, várias pessoas, várias coisas acontecendo. Estou muito feliz, realizando um sonho”, finalizou.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.