FESTA DAS NAÇÕES

Rainhas da 39ª Festa das Nações de Piracicaba desfilam pela cidade no sábado (4)

Rainhas representam as 17 nações que integram a festa, que nesse ano começa no dia 15 de maio

Por Da Redação | 02/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

As Rainhas das 17 nações que integram a 39ª Festa das Nações de Piracicaba desfilam pela cidade no sábado (4). A concentração acontece a partir das 9h. O itinerário começa na Casa do Artesão, localizado na avenida Alidor Pecorari. As rainhas vão desfilar a bordo do Trenzinho Turístico pelas principais ruas e avenidas de Piracicaba. A Festa das Nações acontece de 15 a 19 de maio no Engenho Central.

Saiba mais sobre Piracicaba

Após a saída da Casa do Artesão, onde hoje funciona a sede da Amoporto, o desfile seguirá pela avenida Alidor Pecorari, avenida Dr. Paulo de Moraes, rua do Rosário, Praça Takaki, avenida Madre Maria Teodora, ruas Dona Anésia e Sud Mennucci, até, novamente, a avenida Dr. Paulo de Moraes. O Trenzinho segue depois pela Benjamin Constant, avenida São Paulo, rua Chavantes, rua Fernando Lopes, rua Dona Lica e rua Virgínia Zaia até a rua da Glória.

Na região central, o percurso segue pela rua José Pinto de Almeida até a avenida Independência, seguindo depois a avenida José Michelletti e rua Quinze de Novembro para acessar a avenida Armando de Salles Oliveira.

Depois, o trenzinho com as Rainhas continua pela praça José Bonifácio, rua Moraes Barros, retornando para a avenida Armando de Salles de Oliveira. Na sequência, o desfile passa pelas avenidas Rui Barbosa, Dona Francisca e Barão de Serra Negra. O trajeto, então, segue pela rua Saldanha Marinho, avenida Carlos Martins Sodero e avenida Dr. Cássio Pascoal Padovani até a avenida Antonia Pazinato Sturion.

O desfile passa em seguida pelas ruas Cabo Alcides Trevisan, Prof. José Galuci Filho, avenida Dois Córregos, avenida Piracicamirim e travessa da Saudade. Por fim, o itinerário retorna ao Centro, pela rua 15 de Novembro, seguindo até a avenida Beira Rio e avenida Alidor Pecorari, retornando e finalizando o desfile no bolsão de estacionamento ao lado do campo de futebol.

“O desfile das Rainhas da Festa das Nações é um dos momentos que antecedem a festa mais aguardados na cidade. Além de ser um evento de muita alegria, é também uma ação de promoção da festa e de celebração e convite ao trabalho voluntário, que é a força que move esse grandioso evento. São 19 entidades que integram a Festa das Nações em 2024 e que precisam dessa união voluntária”, ressalta Andréa Almeida, presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). Toda a renda da festa será revertida em prol de 19 instituições sociais de Piracicaba, que representam as 17 nações.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.