EM PIRACICABA

Dança e cotidiano se misturam em exposição fotográfica no Museu Prudente de Moraes

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Marcelo Trevelin

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes inaugura nesta quarta-feira (1°), a exposição fotográfica Get in Move, do artista Marcelo Trevelin. A mostra é formada por 24 fotografias com a visão do autor sobre a vida cotidiana em contraste com a dança. A entrada é gratuita e a exposição segue até o dia 31 de maio.

Saiba mais sobre Piracicaba

De acordo com o autor, a dança sempre será um tema recorrente na fotografia, mas, na maioria das vezes, é registrada apenas nos palcos de teatros e outros locais de apresentações. Segundo Trevelin, apesar de já ter registrado a expressão artística em espetáculos, dessa vez ele queria retratar a dança de uma maneira mais inusitada. Por isso, resolveu misturar o movimento com cenários cotidianos, como ruas, placas de trânsito e outros ambientes urbanos e rurais, que se tornaram palcos. “O inusitado vira arte no cotidiano e nos traz esse sentimento de liberdade onde a dança questiona as normas de comportamento”, disse.

A dança sempre foi uma arte muito presente na vida do fotógrafo. “Acompanhei muito minha irmã no balé, então eu estava sempre envolvido indiretamente com a dança e, com a fotografia, eu consegui entrar mais ainda nesse mundo da dança apesar de não ser um dançarino. Resolvi unir as minhas duas paixões, a beleza e a leveza dos movimentos da dança”.

Em Get In Move, o artista leva ao público a oportunidade de enxergar a sua rotina e o seu ambiente com um novo olhar, onde tudo pode ser diferente. “E que nada, absolutamente nada nessa vida, é estático”, completa Trevelin.

SERVIÇO
Mostra fotográfica Get In Move
Inauguração nesta quarta-feira, 1º/05, às 10h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Na rua Santo Antônio, 641.
Entrada gratuita.
Visitação até 31/05 de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 14h.
Informações/WhatsApp: (19) 3422-3069.

Comentários

Comentários