NOVO COMANDO

Leandro Samarone é o novo técnico do XV de Piracicaba

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP
Douglas, Samarone e Oriani: novos tempos no XV de Novembro
Douglas, Samarone e Oriani: novos tempos no XV de Novembro

Leandro Samarone é o novo técnico do XV de Piracicaba e irá comandar a equipe na Copa Paulista 2024. Samarone foi promovido do time sub-20 e, com ele, o Alvinegro deverá ter um time jovem, com muitos atletas das categorias de base, e algumas contratações para completar o grupo. A apresentação do novo elenco está marcada para o dia 6 de maio.

“A gente chegou à conclusão de dar oportunidade a um treinador formado na casa. Ele terá total liberdade para a montagem de grupo”, disse o gestor Douglas Pimenta, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (22), no Barão. A promoção de um técnico “prata da casa” é algo inédito na história recente do clube.

Com o treinador do sub-20 alçado ao time principal, a diretoria sinaliza também o investimento na formação. Sem muitos recursos para a deficitária Copa Paulista, a base da equipe será de jogadores com "DNA XV", como são conhecidos os garotos, e mais algumas contratações pontuais que virão nos próximos dias.

“Alguns atletas virão do sub-20, que vinham fazendo parte diretamente comigo. Mas nós temos um planejamento para trazer atletas contratados e fortalecer o grupo para fazer uma campanha importante”, explicou Samarone.

Entre os jogadores oriundos da base que devem fazer parte do grupo da Copa Paulista estão o zagueiro Luis Acevedo, os meias Felipe Benedetti e Serginho, o volante Iago e o atacante Anthony.

Do time que disputou a Série A2, devem continuar (caso não tenham proposta) o zagueiro Gilberto Alemão – que tem contrato até abril de 2025 – e o volante Mauro Silva, que se recupera de uma artroscopia no joelho. Arthur e Iacoveli não devem ficar.

DESAFIO

“É uma satisfação enorme para mim; assumir a equipe profissional do XV de Piracicaba, o clube onde eu comecei. Foram seis anos aqui dentro, onde me construí como atleta e hoje é uma satisfação enorme estar à frente da equipe principal”, discursou Samarone.

“É um grande desafio, sei da responsabilidade e sei o que temos de fazer para conquistar a Copa Paulista. Venho me preparando a cada dia e minha vivência de muitos anos no futebol me dá ‘know holl’ para estar à frente do XV, sabendo que é um desafio muito grande”, completou o treinador.

Com a ascensão de Samarone ao time principal, haverá mudanças na base também. O técnico Leandro Silva foi do sub-17 para o sub-20 e o XV está no mercado atrás de um novo comandante para o sub-17, pois o técnico Marlon irá seguir no sub-15.

“Quando o Douglas nos procurou, a gente ficou muito feliz por que é sinal de que o trabalho vem sendo bem-feito”, declarou Ivan Oriani, diretor das categorias de formação do Alvinegro. “A ideia é ter bastante atletas da base no time de cima”, emendou Oriani.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários