DEU RUIM

Polícia descobre barraco usado como esconderijo de procurados pela Justiça; 5 são presos

Investigação que levou às prisões começou há um ano

Por André Thieful | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
andre.estevao@jpjornal.com.br

Divulgação

Operação que prendeu cinco criminosos foi realizada na manhã desta quinta
Operação que prendeu cinco criminosos foi realizada na manhã desta quinta

A Polícia Civil de Piracicaba descobriu que um barraco na favela Pantanal funcionava como esconderijo para foragidos da Justiça. O local também era usado para embalar e distribuir drogas. Cinco criminosos foram presos. A ação foi realizada pela equipe da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) no começo da manhã desta quinta-feira (11).

Veja também:

 A investigação que levou às prisões começou há um ano e tinha como alvo um criminoso do PCC (Primeiro Comando da Capital) conhecido pelo apelido de  ‘Irmão Ranzinza’ ou ‘Moringa’. Ele foi identificado como o responsável pelo ponto de venda de drogas localizado no interior da favela.

Durante as investigações, policiais descobriram que o criminoso estava morando em uma casa no Jardim Paraíso, onde também armazenava drogas. A Polícia pediu autorização judicial para realizar buscas no imóvel e, com apoio da Unidade de Inteligência Policial e de guardas-civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), deu cumprimento ao mandado na manhã desta quinta.

O procurado não estava no imóvel, mas foi encontrada no local uma sacola contendo 74 porções de maconha. Investigadores também descobriram que o procurado teria pernoitado na casa da mãe dele, no bairro Pauliceia. Foram ao local e o prenderam. Em seguida, foram à comunidade Pantanal para checar o barraco que era usado por ‘Ranzinza’ e seus comparsas como ponto de embalo, fracionamento e armazenamento de drogas, bem como para abrigar indivíduos foragidos da Justiça, os quais realizavam as vendas no ponto de tráfico.

No imóvel, os policiais flagraram quatro criminosos com idades de 20 e 21 anos, conhecidos pelos apelidos de ‘Juninho’, ‘Negão’, ‘Alemão’ e ‘Dadino’. Dos quatro, três haviam sido beneficiados com a saída temporária da prisão e não tinham retornado, portanto, eram considerados foragidos da Justiça. No local, também foi localizada uma mochila contendo entorpecentes e mais drogas escondidas no buraco de um colchão, além de dois rádios comunicadores. Todos foram levados para a delegacia, onde foi confirmada as prisões em flagrante.

Veja o que foi apreendido: 

- Meio tijolo de maconha

- 06 pedaços de maconha

- 22 tubos de maconha

- 225 porções de maconha

- 39 porções de maconha tipo “Colômbia gold”

- 66 porções de cocaína

- 21 porções de crack

- R$ 120,00 em espécie

- 3 aparelhos celulares

- 2 rádios comunicadores com carregadores de bateria

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.