CONEXÃO PENHA

Polícia Federal prende em Piracicaba suspeito de tráfico internacional de cocaína

Operação Conexão Penha foi comandada pela Polícia Federal de Juiz de Fora (MG)

Por Roberto Gardinalli | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu dois suspeitos de tráfico internacional de cocaína nas cidades de Piracicaba e Rafard, durante a Operação Conexão Penha, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9). A operação investiga o tráfico de cocaína e foi presidida pela Polícia Federal de Juiz de Fora (MG), e teve o apoio das delegacias da PF em Piracicaba e Campinas.

Saiba mais sobre Polícia

Segundo informado pela Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa dos alvos em Piracicaba e Rafard. Ainda de acordo com as informações da Polícia Federal, o grupo trazia cocaína da Bolívia para o Brasil pela fronteira entre os países no estado de Rondônia. De lá, a droga era escondida em carros de passeio e distribuída, principalmente, a traficantes de cidades na região da Zona da Mata mineira e no Complexo do Alemão, na Penha, no Rio de Janeiro.

Os suspeitos foram presos em Piracicaba e Rafard, e foram conduzidos para a cidade de Mogi Guaçu, onde passaram por audiência de custódia. De acordo com a Polícia Federal, os presos serão levados para presídios em Piracicaba e Campinas. A pena pode chegar a até 15 anos de prisão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.