TENSÃO

VÍDEO: família de jovem que resistiu à prisão reclama de truculência da polícia

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (1), no Cantagalo em Piracicaba.

Por Da redação | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Pira1 Conteúdo

Um boletim de ocorrência de desacato e resistência foi registrado no Plantão Policial
Um boletim de ocorrência de desacato e resistência foi registrado no Plantão Policial

A abordagem de um jovem de 21 anos pela Polícia Militar resultou em desacato à equipe e resistência à prisão, além de gerar reclamações da família pela truculência dos policiais na tarde desta segunda-feira (1º), no Cantagalo em Piracicaba.

Saiba mais sobre Polícia

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o caso ocorreu por volta das 16h20, quando uma equipe da Rocam viu uma motocicleta em atitude suspeita na avenida Zulmira Ferreira do Vale. Durante a abordagem, os policiais relataram o desacato e a resistência à prisão por parte do jovem, que estava na via e conhecia o condutor da moto. Ele fugiu em direção à Rua Copo de Leite, onde sua família tentou intervir e houve contato físico. O pai do rapaz, que é cadeirante, levou um chute após colocar as mãos no policial e teve um armário empurrado contra o seu corpo.

Os policiais utilizaram tonfa e taser para a contenção do jovem, que tentou resistir e se evadir, com os familiares filmando a ação. No momento em que tentaram algemar o homem, a família interviu na ação policial e tentou impedir a prisão, quando houve o uso de força física.

Uma equipe da Força Tática foi acionada e conduziu o jovem à Unidade de Pronto Atendimento do Vila Cristina para o exame de corpo delito e, posteriormente ao Plantão Policial, onde também estiveram seus advogados, exercendo suas prerrogativas e orientando o cliente antes do registro oficial da ocorrência.Os familiares foram até o local.

A Polícia Militar comunicou que o caso está sendo analisado pelo Décimo BPMi e o boletim de ocorrência de desacato e resistência foi registrado.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.