PIRACICABA

Feriado: restaurantes da Rua do Porto esperam aumento de 30% no movimento

Um dos restaurantes, por exemplo, chamou 20 trabalhadores extras para esta Sexta-Feira Santa.

Por Da Redação | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Will Baldine/JP

Comerciantes esperam grande movimento neste fim de semana prolongado
Comerciantes esperam grande movimento neste fim de semana prolongado

Os restaurantes da Rua do Porto esperam um incremento de vendas de cerca de 20% a 30% nesta Sexta-Feira Santa, em relação à média de atendimentos realizados aos domingos. É a melhor data do ano, junto com o Dia das Mães e Dia dos Pais. A alta resulta também na geração de empregos. Apenas um dos restaurantes chamou vinte trabalhadores extras para esta Sexta.

De acordo com Fernando Bera, membro da diretoria da Amoporto (Associação dos Moradores e Restaurantes da Rua do Porto), o movimento maior costuma ficar entre 11h e 16h. Entre os pratos mais pedidos, o campeão é o filhote. “O lombo de filhote já é tradição. Vem gente do mundo inteiro para experimentar”, disse. Ele espera, porém, que a chuva dê uma trégua, principalmente no horário de maior movimento. “Tem muitos restaurantes que tem mesas ao ar livre, então, se chover, prejudica o atendimento”, afirma. Quanto ao domingo, ele afirma que o movimento tende a ser menor. “Domingo de Páscoa, as famílias ficam mais em casa, fazem churrasco”, disse.

LEIA MAIS

O presidente da Amoporto, Israel Alves Martins, acredita que o movimento será aquecido nesta Sexta. “Apesar da indicação da meteorologia de tempo nublado e até mesmo de chuva, a expectativa é boa”, disse. Ele entende, porém, que os restaurantes devem ter bastante procura também no domingo. “Esses 30% a mais de vendas em relação ao ano passado é para hoje (sexta-feira) e domingo”, afirmou.

VAREJÃO - Continua nesta Sexta-feira (29), o Varejão Especial de Pescados, tradicional iniciativa da época de Páscoa, no Varejão Municipal do Centro, localizado na rua Santa Cruz, 1.260, ao lado do TCI (Terminal Central de Integração). Hoje, o horário de funcionamento é das 6h às 12h. Neste sábado (30), o varejão funcionará em horário normal, das 5h às 12h, como já ocorre semanalmente. Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, Eliane Souza, a expectativa para este ano é vender entre 4 e 5 toneladas de pescados de água doce e salgada congelados, como cascudo, curimbatá, corvinas e também pescados mais nobres, como pintado, filhote e bacalhau fresco.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.