Um foragido de 46 anos foi identificado pela equipe da Segunda Dise-Deic após uma tentativa de homicídio contra um entregador de gás, possivelmente motivada por ciúmes, no jardim Monte Cristo, em Piracicaba.
Saiba mais sobre Polícia
- Mistério: diretor da escola Catharina Padovani desaparece em Piracicaba
- Ameaça de suposto membro do PCC faz homem deletar redes sociais e procurar a polícia
- Aniversariante perde R$ 5,9 mil no 'golpe do presente' e ladrão ainda leva cesta embora
Segundo informações da Polícia Civil, enquanto a equipe da Dise aguardava o apoio da Romu da Guarda Civil para uma ocorrência de tráfico de drogas, tiros foram ouvidos em uma rua próxima. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança indicaram que o motorista de um VW Gol disparou contra o condutor de uma pick-up de entrega de botijões de gás, no cruzamento das ruas Dona Anésia com Liberdade.
A vítima conseguiu escapar enquanto o atirador fugiu em direção ao bairro, mas ele acabou identificado pelos policiais civis em menos de 30 minutos pela equipe, juntamente com o veículo usado na ação. Segundo a polícia, uma mulher que vive com o atirador afirmou que se envolveu com o homem da pick-up durante um período em que estavam separados e, agora que retomaram a relação os dois indivíduos estão se desentendendo.
A testemunha foi conduzida à sede da Deic para ser ouvida pela autoridade policial que representou a prisão temporária do indivíduo que segue foragido. Durante a operação foram apreendidas, uma pistola Taurus G3 calibre 9 milímetros com um carregador, três carregadores adicionais, 36 munições íntegras do mesmo calibre, além de 53 cápsulas deflagradas, duas maletas e dois coldres para a pistola Taurus G3. O caso está sob investigação pelas autoridades competentes.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.