ABANDONO

Mulher é detida por abandono de crianças e maus-tratos a cadela em Piracicaba

A policia encontrou as quatro crianças na residência e o Conselho Tutelar foi acionado no Bairro Verde

Por Da redação | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A cadela da raça Chow-Chow era alimentada somente uma vez por semana
A cadela da raça Chow-Chow era alimentada somente uma vez por semana

Equipes da Guarda Civil e da Polícia Militar detiveram uma mulher suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos a uma cadela na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Verde, em Piracicaba. Após receberem a denúncia de maus-tratos ao animal, as equipes foram até a residência e depararam com as quatro crianças em situação precária no local, acionando o Conselho Tutelar para investigar a situação de abandono.

Saiba mais sobre Polícia

A mulher foi conduzida à delegacia e apresentada à Polícia Civil para o registro de ocorrência. As crianças foram encaminhadas para um abrigo.

Sobre o animal, de acordo com a equipe de Direito Animal da Guarda Civil, que contou com o apoio do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a cadela da raça chow-chow estava abandonada no quintal da casa, sem cobertura e alimentação, em área com lixo e sujeira. Ao ser questionada, a mulher relatou que ela era agressiva, por isso recebia alimentação somente uma vez por semana, quando seu ex-marido a ajudava.

Diante dos fatos, a cadela foi levada para o Canil Municipal para tratamento e, posteriormente, será encaminhada à adoção.O crime de maus-tratos e abandono de animais pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Civil e 3422-0200 do Pelotão Ambiental.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.