CANDIDATO EM 2026

Flávio Bolsonaro revela reação de Tarcísio e tenta conter mercado

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral
O senador afirmou que sua escolha foi um “pensamento” do pai e disse estar honrado por dar continuidade ao legado político do ex-presidente.
O senador afirmou que sua escolha foi um “pensamento” do pai e disse estar honrado por dar continuidade ao legado político do ex-presidente.

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que sua indicação para disputar a Presidência em 2026 recebeu apoio imediato do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apurou o portal Metrópoles, e buscou tranquilizar investidores após a forte queda da Bolsa nesta sexta-feira (5). As declarações foram feitas em entrevista no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após reunião entre os dois no Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais: Dólar dispara e bolsa cai com Flávio Bolsonaro candidato em 2026

Segundo Flávio, Tarcísio manifestou respaldo total à sua escolha. “Quando eu conversei com ele [Tarcísio] para falar de como é que tinha sido tomada a decisão com o presidente Bolsonaro, ele teve a postura que eu teria se fosse o contrário, que eu teria se fosse o Tarcísio o indicado pelo presidente Bolsonaro, de total apoio, de parceria, de respeito. E falou isso com todas as letras”, disse o senador. A reação do mercado, porém, foi imediata: a B3 caiu 4,31% após a revelação do nome do candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Flávio afirmou que entende a preferência de parte dos agentes financeiros, mas reforçou que pretende apresentar um programa econômico capaz de gerar previsibilidade e ainda criticou a atual gestão do Ministério da Economia ao dizer que sua proposta será “infinitamente melhor do que um Taxad”.

O senador também afirmou que sua escolha foi um “pensamento” do pai e disse estar honrado por dar continuidade ao legado político do ex-presidente, que está preso desde sua condenação pelo STF. “E ele [Bolsonaro] tem a total confiança, o sangue do sangue dele, os mesmos princípios. E agora está na parte de eu conversar com mais pessoas para que todos entendam que, na verdade, é o projeto que vai ser vitorioso em 2026”, afirmou.

*Com informações do Metrópoles

Comentários

Comentários