CÂMARA

Oposição quer audiências para debater revisões da planta genérica

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Emerson Galatti/CMSJC
Pela proposta da oposição, futuras revisões da planta genérica de valores imobiliários em São José dos Campos teriam que ser precedidas de audiências públicas
Pela proposta da oposição, futuras revisões da planta genérica de valores imobiliários em São José dos Campos teriam que ser precedidas de audiências públicas

Planta genérica
Em meio à discussão sobre o projeto de revisão da planta genérica de valores imobiliários de São José dos Campos, que pode resultar em um aumento de até 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nos próximos dois anos, a oposição na Câmara apresentou uma proposta que visa ampliar o debate sobre o tema no futuro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Audiências
Segundo a proposta, passaria a ser obrigatória a realização de audiência pública para debater projetos de revisão da planta genérica - pela Lei Orgânica do Município, a revisão deve ser feita a cada quatro anos, sempre no primeiro ano de mandato dos prefeitos.

Proposta
A Pelom (Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município) foi apresentada pelos sete vereadores que integram a oposição ao governo do prefeito Anderson Farias (PSD): Amélia Naomi (PT), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Anderson Senna (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL).

Justificativa
Na justificativa da Pelom, os vereadores alegam que "a proposta moderniza, atualiza e democratiza a lei orgânica municipal, aproximando-a do primado da participação popular e da gestão transparente da coisa pública".

Tramitação
A Pelom será lida na sessão dessa quinta-feira (4) e passará pelas comissões permanentes antes de ser votada em plenário.

Comentários

Comentários