Repúdio
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (2) uma moção de repúdio a uma publicação feita nas redes pelo presidente do Novo de Taubaté, Nicolas Hellmann, "desinformando a população sobre o processo das salas sensoriais".
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Moção
Proposta pelo vereador Diego Fonseca (PL), a moção cita que a publicação, que foi feita no perfil do Novo de Taubaté, "representa ato de desinformação à sociedade e um ataque injusto e leviano à minha atuação parlamentar em defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência".
Votação
Apenas três vereadores votaram contra a moção: Alberto Barreto (PRD), Nicola Neto (Novo) e Zelinda Pastora (PRD) - todos são da base aliada ao prefeito Sérgio Victor (Novo).
React
Na postagem em questão, que foi feita na semana passada, Nicolas reagiu a um vídeo em que Diego criticava Sérgio pelo fato da Prefeitura ter recorrido ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a lei que obriga a criação de salas de integração sensorial para pessoas com transtorno do espectro autista, déficit de atenção, hiperatividade e outros transtornos de comportamento no município.
Fake news
Na postagem, Nicolas classificou a atitude de Diego de "política velha" e disse que, ao contrário do que o vereador falou, "a Prefeitura não é que está contra [a lei], ela só pediu um tempo maior [para se adequar]". No entanto, ao contrário do que disse o presidente do Novo, o recurso da Prefeitura pedia que a norma fosse considerada inconstitucional.
Recurso
O recurso da Prefeitura foi analisado pelo STF em agosto. Os 11 ministros se posicionaram contra a apelação, por entender que o município protocolou o recurso fora do prazo.
Novo
Questionado pela coluna, o presidente do Novo não explicou por que divulgou uma informação inverídica sobre o processo. Nicolas se limitou a dizer que "a inclusão é um valor da gestão do Partido Novo" e que a postagem nas redes sociais foi feita "com seriedade, compromisso e informação correta".
Comentários
1 Comentários
-
Fábio 03/09/2025Partido \"Novo\", o \"velho\" jeito de fazer política!