O CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), que comanda a Polícia Militar na RMVale, postou uma nota classificando como "irreparável" a perda do bombeiro Valdeci Bezerra da Silva, de 51 anos, que perdeu a vida na noite da última quarta-feira (6), ao salvar uma vida durante operação de resgate em Jacareí (leia mais). "Serviu com bravura e dedicação", destacou o comando da PM na região, com sede em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O bombeiro era casado e pai de três filhos. Valdeci morreu salvando uma vida. Ele sofreu um acidente durante um resgate heroico nas dependências do EducaMais, na avenida Lucas Nogueira Garcez, em Jacareí. "Que o seu heroísmo nunca seja esquecido. Descanse em paz, guerreiro do fogo, sua coragem ficará para sempre em nossos corações", postou o Corpo de Bombeiros.
Nas redes sociais, o CPI-1 destacou o heroísmo de Valdeci.
"É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento do Cabo PM Valdeci Bezerra da Silva, ocorrido durante uma operação de resgate em Jacareí, na noite de ontem (6).
A equipe composta pelo Cb PM Valdeci foi acionada para o resgate de um homem que havia caído em uma caixa d’água enquanto realizava um serviço de pintura. Durante o salvamento, o bombeiro sofreu uma queda fatal de aproximadamente 10 metros.
O Cabo PM Valdeci Bezerra da Silva tinha 51 anos de idade e dedicou 23 anos de sua vida ao serviço público, deixando esposa e três filhos. Sua partida representa uma perda irreparável para nossa instituição e para toda a comunidade que ele serviu com bravura e dedicação.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo se solidariza com os familiares e amigos do Cabo PM Valdeci Bezerra da Silva, e reafirma seu compromisso inabalável com a preservação da vida e a segurança em todas as suas missões", diz a postagem.
Segundo a corporação, o corpo de Valdeci será velado nesta quinta-feira (7), às 19h, no Centro de Igaratá – rua Enoch Albernaz de Carvalho Pinto, 50 (antigo Igaratá Social Clube). O sepultamento ocorrerá na sexta (8), às 10h, no Cemitério Municipal de Igaratá, na rua Avelino Faria Neto, 270.