O bombeiro Valdeci Bezerra da Silva morreu como herói, aos 51 anos, em um trágico acidente no Vale do Paraíba. Ele era casado e pai de três filhos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Valdeci morreu salvando uma vida. Ele sofreu um acidente durante um resgate heroico nas dependências do EducaMais, na avenida Lucas Nogueira Garcez, em Jacareí, na noite dessa quarta-feira (6).
“Sua atuação foi decisiva para que a vítima fosse retirada com vida, demonstrando o comprometimento e a bravura que sempre marcaram sua trajetória”, diz mensagem do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o corpo de Valdeci será velado nesta quinta-feira (7), às 19h, no Centro de Igaratá – rua Enoch Albernaz de Carvalho Pinto, 50 (antigo Igaratá Social Clube). O sepultamento ocorrerá na sexta (8), às 10h, no Cemitério Municipal de Igaratá, na rua Avelino Faria Neto, 270.
Valdeci era cabo e fazia parte do 11º Grupamento de Bombeiros, grupo responsável pela região do Vale do Paraíba, incluindo Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Ele tinha 23 anos de serviço prestados à sociedade paulista.
O acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada na quarta-feira (6), por volta de 20h10, para socorrer uma vítima que havia caído no interior de uma caixa d’água elevada, nas dependências do EducaMais, em Jacareí.
Após ser resgatado, a vítima, de 30 anos, disse à polícia que desceu ao fundo da caixa d’água, que tem cerca de 20 metros de altura, e escorregou em algo, aparentemente em tinta, batendo a cabeça e desmaiado, retomando a consciência apenas no hospital.
Por se tratar de um espaço confinado e de difícil acesso, os bombeiros montaram um sistema de salvamento em altura para a retirada da vítima, que apresentava sinais de intoxicação por tinta e estava desorientada.
Durante a operação, Valdeci, que atuava diretamente no resgate, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros de altura. Apesar do pronto atendimento das equipes de socorro e da assistência médica, o militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Santa Casa de Jacareí.
“O Corpo de Bombeiros ressalta que a atuação do bombeiro foi decisiva para o salvamento da vítima, representando um ato de heroísmo em uma situação de elevado risco”, afirmou a corporação.