NOVIDADE

Taubaté: Vila Santo Aleixo ganha centro de informações turísticas

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMT
Espaço vai funcionar de segunda a sábado
Espaço vai funcionar de segunda a sábado

Turismo
Recém-revitalizada, a Vila Santo Aleixo, em Taubaté, ganhou um centro de informações turísticas do município. O espaço foi preparado para recepcionar moradores e visitantes com informações atualizadas sobre atrativos, roteiros, receptivos turísticos, culturais, recomendações de experiências na cidade e no campo, assim como informações sobre serviços de guiamento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Visitantes
Segundo a Prefeitura, nos primeiros dias de funcionamento, já passaram pelo local visitantes de diversas outras cidades de São Paulo e também de outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará e Alagoas. Turistas estrangeiros, de Chile, Turquia e Portugal, também já conheceram o novo espaço.

Escolha
Para a diretora de Turismo de Taubaté, Midori Fukashiro, a escolha da Vila Santo Aleixo como sede do Centro de Informações Turísticas foi mais do que estratégica. "Estar ao lado do Santuário de Santa Terezinha, um dos pontos turísticos mais visitados e admirados da cidade, valoriza ainda mais a experiência do visitante e fortalece a conexão entre fé, cultura e hospitalidade que Taubaté tem a oferecer. Mais do que isso, são os testemunhos e sentimentos de gratidão, satisfação, alegria e alívio dos moradores do entorno em contemplar a beleza do casarão agora restaurado e, a perspectiva de diversas atividades previstas para o novo espaço".

Funcionamento
O Centro de Informações Turísticas da Vila Santo Aleixo está localizado na Rua Emílio Winther, 374, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Patrimônio
Localizada na região da Praça Santa Terezinha, a Vila Santo Aleixo foi tombada pelo município em 1985 e pelo Condephaat (Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado) em 2017.

Comentários

Comentários