
Processos
A Prefeitura de Taubaté instaurou nessa terça-feira (11) dois processos administrativos internos contra servidores. Em ambos os casos, o prazo para conclusão dos trabalhos será de 60 dias.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Fiscal
Um dos alvos dos processos internos será o fiscal Z.A., que foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (6) por supostamente cobrar propina de comerciantes para anular dívidas junto à Prefeitura e para fornecer alvarás.
Médico
O outro processo será contra o médico Marcelo Carvalho, servidor do município há quase 20 anos. Na semana passada, reportagem da TV Vanguarda mostrou que o profissional descumpre a carga horária de atendimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Segundo a Prefeitura, o profissional "será afastado preventivamente de suas funções por 60 dias".
Consultas
A Prefeitura também fez uma orientação para tentar evitar novos casos como o do médico. "A Secretaria de Saúde também emitiu circular aos serviços de saúde reforçando sobre o cumprimento do expediente, além da determinação de que sejam realizadas quatro consultas por hora de trabalho, fazendo com que as equipes médicas realizem as consultas por turno".
Defesa
Sobre a abertura dos processos administrativos internos, a Prefeitura afirmou que "os dois servidores apontados terão seus direitos de defesa, e, após apurações, as providências necessárias serão tomadas", e que "reforça a orientação de que quaisquer denúncias sejam feitas para a Ouvidoria do município".