CASO EM TAUBATÉ

Prefeitura apura denúncia de TV sobre médico descumprir jornada

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
UBS Mourisco, em Taubaté
UBS Mourisco, em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté vai abrir uma investigação sobre denúncia da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, que aponta médico da rede municipal descumprindo a carga horária de atendimento em UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a denúncia, o médico Marcelo Carvalho, servidor da Prefeitura de Taubaté há quase 20 anos, estaria descumprindo a jornada de trabalho na rede municipal de saúde.

Três repórteres da TV acompanharam a rotina do médico desde janeiro e o flagraram em casa no horário de trabalho, por pelo menos seis vezes desde o início do ano.

O médico, conforme o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, do Ministério da Saúde, deveria cumprir carga horária de 20 horas por semana, trabalhando na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Mourisco.

No entanto, a reportagem revelou que ele deixou a UBS antes de completar a jornada, em ao menos seis ocasiões. Imagens captadas pela TV mostram que, pelo menos desde o início deste ano, o médico ia até a UBS, ficava cerca de uma hora, voltava para casa e só aparecia na UBS novamente em parte do expediente.

Nesta quinta-feira (6), o médico chegou na UBS às 6h53 e foi embora cerca de uma hora depois, quando a reportagem da TV Vanguarda o abordou. Na ocasião, o médico não quis comentar o assunto.

Prefeitura.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que recebeu a denúncia nesta quinta-feira (6), envolvendo um profissional que atua na rede municipal de saúde.

“Diante do material apresentado, a denúncia será encaminhada à Corregedoria para que sejam apurados os fatos, através de sindicância interna, e tomada as medidas cabíveis necessárias”, diz a nota.

“A administração municipal reforça que preza pela transparência e pela boa conduta de seus servidores, não tolerando comportamentos que desabonem o esperado de seus colaboradores, e, principalmente, quando a prática interfira diretamente do atendimento prestado a população.”

Comentários

Comentários