Pauta
A Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa quinta-feira (7) o projeto que visava conceder título de cidadão joseense ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Votação
Em votação secreta (como prevê a Lei Orgânica do Município nesses casos), 13 vereadores votaram a favor do projeto e oito votaram contra. O texto, no entanto, dependia da adesão da maioria absoluta (dois terços dos vereadores, o que corresponde a 14 dos 21 parlamentares) para ser aprovado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Título
Na proposta, o vereador Thomaz Henrique (PL) alegava que Eduardo "atua sempre defendendo os interesses da direita no Brasil" e que, "apenas no período entre 2017 e 2019, destinou diretamente à cidade quase" R$ 1 milhão "à segurança e à reforma de estruturas do esporte", e que ainda encaminhou recursos "para reforma da academia" do Batalhão da Polícia Militar e para a Santa Casa de São José dos Campos.
Honrarias
Em maio, a Câmara aprovou a concessão do mesmo título para Jair Bolsonaro e para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na ocasião, os projetos receberam apenas dois votos contrários.
Comentários
1 Comentários
-
DOMINGOS SAVIO DA SILVA 08/11/2024finalmente parece que alguns vereadores tem juízo