
A repórter do SBT Gisele Rodrigues, 37 anos, que nasceu em Pindamonhangaba e tem a maior parte da família em Taubaté, chorou ao saber da morte de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), depois de ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Meu chefe morreu. A gente sabe que todo mundo um dia vai passar por isso, mas mesmo assim é muito triste”, disse ela em um vídeo publicado nas redes sociais.
Gisele está em Málaga, na Espanha, gravando uma reportagem para o SBT quando soube da morte de Silvio Santos. Ela disse que recebeu a mensagem enquanto terminava o trabalho.
“Estou na região de Málaga, na Espanha, para gravar e no meio da reportagem, quando entrevistava, recebi a mensagem que meu chefe morreu. Estou sem reação e não estou acreditando que passou tudo isso. Não consigo imaginar e entender o que está acontecendo”, contou a jornalista, que viaja o mundo fazendo matérias sobre turismo e diversos outros assuntos.
Na postagem, ela agradeceu a Silvio Santos a oportunidade de trabalhar no canal do apresentador por 12 anos.
“São 12 anos trabalhando para você, e sempre fui muito feliz. A televisão que me deu oportunidade de crescer, daquela menina do interior que ninguém acreditava nela. Mas olha onde eu cheguei, virei repórter correspondente aqui na Espanha e hoje estou aqui trabalhando e gravando quando recebi essa notícia. Sem palavras, mas obrigada você mudou minha vida”, afirmou.
Ainda no vídeo, Gisele contou como conheceu pessoalmente o apresentador e empresário: “Passei por todos os setores e funções [no SBT]. Estive com Silvio Santos e ele me cumprimentou em um Réveillon quando estávamos trabalhando no canal. Não consigo nem imaginar e sentir ainda, e estou impactada e sem reação, algo que não consigo absorver tudo o que aconteceu. Não consigo acreditar”, lamentou.
Ela própria tem uma história de superação. Gisele venceu um câncer na tireoide que apareceu duas vezes para realizar o sonho de conhecer o mundo. Ela fez mestrado em Jornalismo de Viagem em 2019, em Barcelona, na Espanha, e engatou um mestrado em Marketing Digital na Romênia, em 2021, com bolsa financiada pelo governo romeno.
Depois de formada em Taubaté, Gisele acumulou mais de 10 anos de experiência em televisão, trabalhando para canais como Record e SBT, onde está atualmente, com os quais realiza reportagens e matérias especiais na Europa.