REGIONAL

Jovem que sofreu acidente na Facilpa salvava cão pela 2ª vez e usará colete por 6 meses

Morador de Bauru, Fernando, que leva Jesus no sobrenome, diz que nasceu de novo e agiu por instinto

Por Bruno Freitas | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo pessoal

Fernando se recupera em hospital de Lençóis
Fernando se recupera em hospital de Lençóis

O designer gráfico e videomaker Fernando de Jesus Teixeira, 31 anos, que sofreu um acidente no parque de diversões da Feira Agropecuária e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa), na noite deste domingo (28), tentava salvar pela segunda vez o mesmo cachorro, quando foi atingido pelo pêndulo do brinquedo Kamikaze.

Embora esteja com hematomas na região da cabeça, tenha sofrido lesões em duas vértebras da coluna, que exigirão uso de colete cervical por aproximadamente seis meses, e talvez passe por mais uma cirurgia no pé, procedimento a ser definido nos próximos dias, diz não se arrepender da iniciativa.

“O vídeo que viralizou mostra eu ali dentro (da plataforma do Kamikaze), porque era a segunda vez que eu tirava o cachorro dali. Ele estava confuso e latindo muito porque a tutora estava no brinquedo. Na segunda vez, tive mais dificuldade de tirá-lo, porque ele estava assustado com os barulhos e tentou me morder. Minha lembrança acaba aí. Depois, só me recordo de estar na ambulância”, comentou Fernando. Passado o susto, ele considera que nasceu de novo.

COMEMORAÇÃO

O designer gráfico acredita que o cachorro esteja bem, que não tenha se ferido. A família tutora do animal não o procurou até o momento. O jovem sempre teve pets em casa. Atualmente, o morador de Bauru tem dois gatos, mas já teve vários cães ao longo da vida.

No dia do acidente, ele estava a passeio com o namorado Raphael, o pai Wanderley e a mãe Maura. No dia anterior, tinham comemorado o aniversário do pai, em Lençóis Paulista. “Foi um acidente. Não culpo meu filho por querer salvar a vida do cachorro que viu em perigo”, frisou o genitor.

Conforme o JCNET já noticiou, não houve problema técnico no equipamento. O pêndulo descia quando o acertou próximo ao centro da estrutura. A Facilpa deu suporte à família. Fernando, primeiramente, foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, onde passou por cirurgia na fratura exposta do tornozelo direito.

Fernando teve fratura exposta no tornozelo direito, hematomas na cabeça e lesionou duas vértebras
Fernando teve fratura exposta no tornozelo direito, hematomas na cabeça e lesionou duas vértebras

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.