PRESIDENTE NO VALE

'Um país que tem Embraer, que tem São José dos Campos, tem que pensar grande', diz Lula

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert/Presidência
Lula discursa durante cerimônia na Embraer, em São José
Lula discursa durante cerimônia na Embraer, em São José

"Um país que tem uma Embraer, uma São José dos Campos, não pode pensar pequeno".

Durante visita a São José dos Campos, o presidente Lula (PT) citou a companhia, terceira maior fabricante de aviões do mundo, e o município como exemplos do "Brasil que pensa grande". Nesta sexta-feira (26), quando esteve no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e à Embraer, o presidente ainda citou como exemplo o marechal do ar Casimiro Montenegro Filho (1904-2000), criador do ITA e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

"A Embraer sempre foi motivo de orgulho para o Brasil. Esse país não vai dar certo se não tivermos coragem. Um país que tem uma Embraer, são José dos Campos não pode pensar pequeno. Esse momento do Brasil é histórico, não só porque virei capitão e comandante", afirmou Lula. OVALE acompanhou a visita presidencial nesta sexta.

No ITA, Lula visitou o Laboratório de Preparação e Integração e assiste uma apresentação do projeto do motor turbojato TR-5000, a turbina a jato 100% nacional. O presidente foi recebido pelo comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, além de outras autoridades. No mesmo evento, inaugurou o bloco 1 do alojamento estudantil H8, com capacidade para 80 estudantes. A estrutura faz parte do projeto de expansão do ITA.

Na segunda parte da visita de Lula a São José, o petista foi à Embraer. Durante a visita, Lula visitou o ITA e a Embraer, onde batizou uma aeronave que foi entregue para a Azul. Na cerimônia, a Azul anunciou o investimento de R$ 3 bilhões por 13 aviões E195-E2. Já a Embraer informou que fará um investimento de R$ 2 bilhões em suas unidades no Brasil, gerando 900 novos empregos.

Comentários

Comentários