FEMINICÍDIO NO VALE

Em carta endereçada à filha, mãe de Elda diz: 'preciso aprender a viver sem você'

'Eu te amava e admirava demais, minha gorda! Vou cuidar do Diogo e Eloá com todo amor que você tinha', diz trecho da mensagem escrita pela mãe, endereçada à filha que partiu

Por Da redação | 24/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Lorena

Reprodução

Elda deixou dois filhos e uma vida toda pela frente
Elda deixou dois filhos e uma vida toda pela frente

"Preciso aprender a viver sem você...".
Com essas cinco palavras, a carta de uma mãe endereçada à filha que partiu assemelha-se a uma fratura exposta na alma, diante da dor dilacerante.

A advogada Valéria Fortes é mãe da técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, morta brutalmente em Lorena há uma semana -- o ex-namorado dela, o motoboy Luiz Guilherme, 22 anos, é o principal suspeito do crime. Foi Valéria quem encontrou o corpo da filha.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Nas redes sociais, a mãe postou uma mensagem emocionante para a primogênita. Elda, mãe de dois filhos, trabalhava havia dois anos na maternidade da Santa Casa de Lorena e era querida pelos pacientes, que destacam sua dedicação, zelo, carinho e profissionalismo.

Na mensagem à filha, Valéria diz que cuidará dos netos Diogo e Eloá "com todo o amor" que a filha tinha por eles. Veja abaixo a carta completa da mãe:

"Preciso aprender a viver sem você... Só queria saber como faço. Hoje uma dor infinitamente forte invadiu meu coração. Era tanto amor que eu tinha por você... Precisava sentir seu perfume mais uma vez... Seu sorriso lindo e iluminado, suas mil trocas de roupa. A sua desesperada vontade de viver tudo ao mesmo tempo. Filha... Você sempre estará em mim... Hoje choro... E muito. Mas vai ser força por você, como sempre desejou. Eu te amava e admirava demais, minha gorda! Vou cuidar do Diogo e Eloá com todo amor que você tinha. Fique tranquila. Seja luz, por onde for... Beijos, Mamãe".

O CRIME.

Elda foi encontrada morta na manhã do dia 16. De acordo com o boletim de ocorrência, ela tinha várias lesões no rosto e sinais de asfixia causados possivelmente por um golpe do tipo ‘mata-leão’. O pescoço da vítima estava quebrado. O caso foi registrado como feminicídio e o ex-namorado da técnica de enfermagem é o principal suspeito.

Em janeiro deste ano, Elda havia registrado um boletim de ocorrência após o ex-namorado não aceitar o término do relacionamento. Ele, de acordo com amigas da vítima, tentava impedir que a ex saísse com amigas para se divertir. Na véspera do crime, Elda havia saído com amigas. Naquela madrugada, Luiz Guilherme foi atrás dela.

O filho adolescente de Elda cobrou justiça para o assassinato da mãe, e postagem nas redes sociais. “Nenhuma mulher deve ser tirada dos filhos e da família e nenhum filho e filha merece perder a mãe”, escreveu o garoto. “Infelizmente, uma pessoa muito querida foi silenciada pelo feminicídio. Que nenhuma mulher passe pelo que minha mãe passou. A morte dela não será em vão. A justiça será feita. Isso não é só uma fala, é uma promessa.”

Leia maisUma semana depois da morte de Elda, Luiz Guilherme continua desaparecido

Leia mais: 'Vai atrás de você': antes de ser morta, Elda recebeu alerta de amiga sobre o seu ex

Leia mais: Mãe do Diogo e da Eloá, xodó da mãe e amada por pacientes: adeus a Elda, morta no Vale

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.