
O menino Cesar Dolcinotti Mascaretti, 10 anos, estava indo para a catequese na manhã do último sábado (2), em Taubaté, quando foi atropelado por um carro no cruzamento da avenida Deputado Tarcíllio Bernardo com a rua Onze, no bairro Jardim Continental 2.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O acidente, que foi flagrado por câmeras de segurança, foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar). A Polícia Civil investiga o caso.
Após o acidente, Cesar ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e teve a morte cerebral confirmada na quarta-feira (6). A família autorizou a doação de órgãos do menino.
Foram captados o coração, fígado, pâncreas, pulmões, rins, intestino e córneas do menino, que vem sendo chamado de “anjinho” por ajudar a salvar tantas vidas com seus órgãos.
Uma tia do menino, Camila Moura, disse que a doação dos órgãos é uma forma de multiplicar a existência de Cesar e de alguma forma tentar minimizar a tragédia.
“Doar é multiplicar, é manter a vida que tinha nele, para que outra pessoa possa usufruí-la”, afirmou Camila ao G1.
FUTEBOL.
Como revelou OVALE, o garoto era estudante e amava futebol. Ele jogava futsal e sonhava em ser craque de bola. Um dos ídolos dele era o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar.
“O César é um menino muito corajoso. E continua sendo. Ele é um menino corajoso, destemido, sonhador. Eu estava lendo os cartazes que as crianças trouxeram para colocar no caixão dele, todos dizendo isso. O quanto ele era corajoso, sonhador, gentil, bondoso”, disse a tia.
Nas redes sociais, centenas de mensagens destacaram o menino como uma pessoa amorosa e que vai deixar muitas saudades naqueles que o conheceram.
HOMENAGEM.
“É triste demais. Um menino super bonzinho, uma belezinha de pessoa, era amigo do meu filho, viviam colados. Que dó, meu Deus do céu. Que Deus conforte o coração de toda família e sei que ele tem o seu lugarzinho no céu”, disse uma amiga da família.
“Meu sobrinho Cesar, amor das nossas vidas, atropelado por um inconsequente. Nosso guerreiro Cesar, corajoso, gentil e generoso até o final”, escreveu uma tia do menino.
“Eu estava com minha mãe no pronto socorro e vi a correria e o desespero da família. Meu coração ficou partido”, disse uma internauta.
“Lamentamos por essa perda, que tristeza meu Deus, que o Espírito Santo os console neste momento de dor, meus sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou a professora Simoni Elias.
Leia mais:
Morte trágica de garotinho de 10 anos comove o Vale, que se despede do ‘Anjinho' Cesar