BASQUETE FEMININO

'Sempre sonhei em poder voltar', diz ala Carol Ribeiro, do São José Basket

Jogadora conversou com exclusividade a OVALE, através da assessoria de imprensa do clube; veja a expectativa dela para a temporada

Por Marcos Eduardo Carvalho | 01/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação São José Basket Feminino

Carol Ribeiro, no ginásio do Teatrão
Carol Ribeiro, no ginásio do Teatrão

Aos 29 anos, Carol Ribeiro, ala-armadora de 1,79 metros terá a chance de recomeçar sua carreira no São José Basket, onde tudo começou. Afinal de contas, ela passou nove anos fora da cidade, competindo por outros times.

Inclusive, a saída dela coincidiu com a desativação do time, que tinha disputado a LBF (Liga de Basquete Feminino), entre 2011 e 2015. Mas, com a parada da Liga, Carol seguiu na carreira, já tinha mostrado qualidade e brilhou em outros times e até mesmo na Seleção Brasileira de base e universitária.

Nascida em criada em São José dos Campos, ela jogou 13 anos pela cidade, desde a base, até o profissional. Depois de sair da equipe, foi para o América e o Uninassau, ambos de Recife, onde ficou três anos. Depois, foram mais três anos no Ituano, um ano no Santo André e dois anos pelo Catanduva, até voltar ao time do coração, onde mais uma vez participa do início de um projeto de ponta.

Veja também: Meninas do São José Basket adotam Teatrão como casa para LBF

Agora, ela já entra em quadra como titular nesta sexta-feira (1), a partir das 20h, quando o São José visita o Corinthians, em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, pela abertura da LBF.

A seguir, veja a conversa que Carol Ribeiro teve com exclusividade a OVALE nesta semana de estreia.

O que te fez voltar para São José?

Eu sempre sonhei em poder voltar a vestir essa camisa que eu tanto amo. E sou muito grata à oportunidade de estar de volta a esse projeto que me fez quem sou e já me trouxe tantas alegrias. Minha família, sem dúvida, é algo que sempre me fez querer estar aqui de novo também.

Que lições aprendeu nesses anos todos fora da cidade?

Morar em república não é fácil, voltar para casa depois de um dia difícil e estar ali em outra cidade “sozinha” te faz amadurecer muito, ter prioridades e dar valor a coisas que realmente importam. Disciplina e nunca desistir foram coisas que aprendi estando em outros lugares também

O que o torcedor pode esperar do São José em 2024?

Um time muito guerreiro, determinado, que vai buscar se desafiar sempre para ser competitivo e quer dar muitas alegrias ao torcer joseense. Contamos muito com essa torcida maravilhosa que tanta ama basquete aqui na cidade para nos ajudar nessa grande batalha que será a LBF.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.