BASQUETE

Meninas do São José Basket adotam Teatrão como casa para LBF

Time da região vai disputar a competição nacional após 9 anos e estreia na sexta-feira

Por Marcos Eduardo Carvalho | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Claudio Vieira/PMSJC

Arena Teatrão
Arena Teatrão

A equipe feminina do São José Basket vai disputar a LBF (Liga de Basquete Feminino) a partir do dia 1º, sexta-feira, quando vista o Corinthians, em São Paulo. Mais que isso, a equipe da região vai voltar a uma disputa da principal competição adulta do basquete feminino brasileiro após nove anos.

O São José disputou o torneio entre 2011 e 2015, onde já chegou a ser finalista. Agora, com uma nova estrutura e sob comando do técnico Leandro Leal, vai mandar os seus jogos em casa no reformulado ginásio do Teatrão, na Vila Industrial.

Mas, o primeiro jogo diante da torcida só acontece na terceira rodada, dia 14 de março, contra o Araraquara, a partir das 20h30. Na primeira vez que disputou o torneio, o São José mandava os jogos no antigo ginásio da ADC GM, que agora já está desativado.

“Um momento muito feliz para nós, estão todos emocionados. Se estamos vivendo isso hoje é porque tivemos o apoio da Secretaria de Esportes, dos nossos patrocinadores e agora temos a Pontz acreditando neste projeto. A temporada passada foi um ano de conquistas que nos possibilitou colocar um pé de volta ao cenário nacional", disse o treinador, durante a apresentação oficial do elenco na semana passada.

"Temos uma das melhores base do Brasil, então jogar a LBF é mérito daquilo foi construído nessas categorias. Poder da continuidade nos sonhos dessas atletas para gente é o mais especial”, finalizou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.