RECOMEÇAR

VÍDEO: Médico de Taubaté que perdeu sogra e filhos em incêndio fala sobre recomeço

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Instagram
Ele e a esposa perderam os dois filhos, de seis e 13 anos, e a avó dos meninos, de 71, num incêndio no Edifício Des Arts, na avenida Itália, em 27 de janeiro
Ele e a esposa perderam os dois filhos, de seis e 13 anos, e a avó dos meninos, de 71, num incêndio no Edifício Des Arts, na avenida Itália, em 27 de janeiro

O cirurgião plástico Guilherme Guisard, de Taubaté, publicou um vídeo nesta quinta-feira (15), em que anuncia o retorno ao consultório e transmite uma mensagem sobre recomeço.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Leia também: Irmãos de 6 e 13 anos morreram após inalarem fumaça do incêndio em apartamento

Ele e a esposa perderam os dois filhos, de seis e 13 anos, e a avó dos meninos, de 71, num incêndio no Edifício Des Arts, na avenida Itália, na madrugada de 27 de janeiro.

Emocionado, o médico diz na gravação que perdeu uma parte importante de seu passado, seu presente e futuros planos, e que se perguntou "por que eu?". Ele continua. "Dessa dor, vem o entendimento de que a gente não tem controle sobre a nossa vida, a gente não sabe o que vai ser amanhã, mas tem entendimnto de que segue um plano nessa vida, plano de Deus, um plano espiritual. Eu aceitei. Eu, minha esposa, nós aceitamos o que aconteceu com a gente. Nós entedemos que isso não pode ter sido por acaso".

"Eu sempre disse pros meus filhos que a gente tem que encarar a vida, tem que olhá-la de frente e nunca pode desistir, a gente tem que fazer da vida um bom caminho. (...) Eu não posso não aceitar, eu não posso desapontar meus dois filhos. (...) Vou retomar principalmente por eles. Vão me olhar lá de cima e falar 'esse é meu papai".

O médico contou que já voltou às cirurgias na semana passada, atividade que lhe faz bem e o mantém "focado, longe desse mundo".

O INCÊNDIO
A idosa e seus dois netos estavam no imóvel da avenida Itália quando o lugar começou a pegar fogo, por volta de 3h da madrugada.

Intoxicados pela fumaça, eles foram socorridos ao Hospital Regional de Taubaté, onde os irmãos tiveram a morte constatada. A idosa sofreu três paradas cardíacas e passou a tarde internada em estado gravíssimo, e foi a óbito no início da noite daquele sábado (27).

Comentários

1 Comentários

  • José Da Guia Pereira Nascimento 17/02/2024
    Qual foi o motivo do incêndio? Pelas circunstâncias e horários não foi o ar condicionado instalado na varanda? Caso positivo, o engenheiro é empresa responsável poderão ser criminalizados...