HOMICÍDIO

Adeus, Guilherme: identificado jovem de 22 anos morto em Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Guilherme de Mattos Delfino foi morto a tiros
Guilherme de Mattos Delfino foi morto a tiros

O jovem de 22 anos que foi morto a tiros na madrugada deste domingo (14), na avenida Itália, no bairro Independência, em Taubaté, foi identificado como Guilherme de Mattos Delfino. Ele era filho único e morava em Pindamonhangaba. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeitos de participação no assassinato de Guilherme. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi encontrado caído na avenida. Os dois suspeitos foram detidos nas proximidades.

Ainda segundo o registro policial, a Polícia Militar foi acionada no início da manhã deste domingo. Ao chegar ao local, encontrou Guilherme já sem vida e cápsulas deflagradas. A morte foi atestada pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O boletim aponta que dois homens foram detidos por um policial militar e um policial penal nas proximidades do local do crime, sob suspeita de envolvimento no homicídio. Eles foram apresentados na delegacia para providências.

Uma testemunha afirmou ter ouvido cerca de quatro a cinco disparos e visto os dois suspeitos correndo, sendo que um deles estaria com um revólver calibre .38. Após perseguição e ordens de parada, os suspeitos foram contidos e desarmados, com acionamento de apoio policial.

Um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração suprimida e seis cartuchos íntegros foi apreendido.

A autoridade policial registrou o caso como homicídio consumado e também como ato infracional análogo ao crime de homicídio, com indicação de qualificadora por motivo fútil. O adulto detido teve a captura convertida em prisão em flagrante, e o adolescente foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

O boletim informa ainda que o adulto foi encaminhado para exame cautelar e, na sequência, levado ao CDTEP de Taubaté, onde deve permanecer custodiado à disposição da audiência de custódia em São José dos Campos. Já o adolescente, por não ter sido liberado ao responsável, foi encaminhado à Fundação Casa de Taubaté.

Comentários

Comentários