A Associação de Moradores do Banhado classificou como um “ataque brutal” a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que determinou a retirada imediata de famílias do local.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
A decisão do foi publicada no Diário Oficial da Justiça no sábado (16), depois da realização de julgamento virtual.
Nesta segunda-feira (18), às 19h, a associação vai realizar uma assembleia com os moradores do Banhado para discutir quais medidas serão tomadas diante da ordem judicial.
“A gente está sofrendo um ataque brutal que vem do Tribunal de Justiça. É uma determinação que quer derrubar as casas”, disse Renato Leandro Vieira, mais conhecido como ‘Renato do Banhado’, vice-presidente da Associação de Moradores.
“Estamos dando toda a batalha que tem que dar juridicamente e também estamos dando a batalha aqui na questão política, na questão de resistência, porque a gente quer permanecer no bairro”, completou.
O ato vai acontecer na quadra do Banhado, na ladeira Otávio Batista da Cruz. Antes da decisão do TJ, os moradores tiveram três decisões favoráveis da Justiça que garantiam às famílias o direito de permanecer no local.
"Esperamos todos os moradores nessa grande assembleia, porque estamos correndo o risco de perder as nossas casas. Então vamos à luta, vamos batalhar juntos”, afirmou o presidente da Associação dos Moradores, Davi Moraes.
Para a desocupação da área, o TJ determinou que a força possa ser empregada, se houver necessidade.
Procurada, a Prefeitura de São José dos Campos informou que aguarda a notificação do Tribunal. O governo Anderson Farias (PSD) defende a retirada das famílias do Banhado.
"A Prefeitura de São José dos Campos respeita e cumpre todas as decisões judiciais e, neste caso, aguarda ser oficialmente notificada para se manifestar”, diz a nota.
Leia mais:
Decisão judicial determina remoção imediata dos moradores do Banhado, em São José
Comentários
1 Comentários
-
Julio condaque 19/12/2023Acho uma injustiça com os moradores do banhado agora que construíram suas casa a prefeitura quer derrubar por que quer dar pra uma parceria pública e privada que na verdade é ceder pro os ricos !