TRAGÉDIA

Adeus, Camile: quem era a jovem de 19 anos morta a tiro em frente a adega em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
Vítima de homicídio, Camile teve os sonhos interrompidos pela violência
Vítima de homicídio, Camile teve os sonhos interrompidos pela violência

Cheia de sonhos e planos para a vida, a jovem Camile Santos, de 19 anos, saiu de casa na noite de segunda-feira (20), feriado estadual, com o intuito de se divertir.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Ela e outra jovem de 20 anos foram dançar em uma casa noturna na região central de São José dos Campos.

Lá, elas conheceram um jovem de 19 anos e resolveram ir no carro dele para uma adega no Parque Residencial União, na zona sul de São José.

TRAGÉDIA

O que começou com alegria e comemoração terminou em tragédia. O carro em que os três estavam foi baleado por criminosos, na madrugada de terça-feira (21).

Ao saírem da adega, um carro se aproximou no semáforo e efetuou vários disparos contra o veículo dos jovens.

O motorista e Camile foram atingidos pelos disparos e socorridos ao Hospital Municipal de São José. A jovem foi atingida na nuca, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de terça-feira. O rapaz levou um tiro no pescoço e permanece internado.

PRISÃO

A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) prendeu três suspeitos ainda na madrugada por suposto envolvimento com o crime. Foram presos dois homens e uma mulher em uma casa na zona sul. Um veículo também foi apreendido.

Nas redes sociais, a mãe de Camile, Carla Santos, manifestou sua dor pela perda da filha para a violência.

“Minha filha é uma pessoa incrível, foi uma pessoa imensamente incrível! Um anjo lindo, guerreira trabalhadora e era a minha filha perfeita. Sou a mãe mais realizada do mundo por ter tido você”, escreveu.

REGRAS MAIS DURAS

São casos como o de Camile que levaram a Prefeitura de São José a criar um novo Código Administrativo, atualmente em tramitação na Câmara. A norma torna mais rígida e rápida a ação de fiscalização de atividades comerciais na cidade.

Entre as principais mudanças, o prazo para que um estabelecimento possa ser interditado cairá para o mínimo de 12 horas e o proprietário será responsável pela aglomeração que causar nas imediações do seu negócio.

As adegas são um dos alvos da nova legislação, em razão dos casos de violência que ocorrem dentro e fora dos estabelecimentos.

Em agosto, um homem de 27 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo em uma adega na zona norte da cidade.

Leia mais:

Morre jovem de 19 anos baleada em carro perto de adega na zona sul de São José

Código de postura: fiscalização vai poder fechar estabelecimento após 12h em São José

Donos de adegas pedem reunião com Anderson contra projeto que prevê fechamento às 22h

Após morte em adega, Prefeitura de São José endurece fiscalização em estabelecimentos

Comentários

1 Comentários

  • Alexandre dos Santos 22/11/2023
    Não é aconselhável estar em carro de alguém que acabou de conhecer!!! que Deus console a família