CASO FOX

Defesa diz que bull terrier atacou Fox ‘sem querer’ e que tutor está ‘sofrendo muito’

O advogado acrescenta que Vieira está 'depressivo ante a ausência de convívio e cuidados com seus 'filhos' de quatro patas!'

Por Ana Lígia Dal Bello | 22/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/Câmera de segurança

Advogado diz 'o amor que Vieira tem para com os animais é verdadeiro e notório'
Advogado diz 'o amor que Vieira tem para com os animais é verdadeiro e notório'

O advogado de defesa de Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do bull terrier Mancha, que atacou o spitz alemão Fox em 9 de outubro, afirmou que Mancha agiu somente por instinto e que ficar separado do cachorro poderia se equiparar ao "sentimento desolador da mesma ordem que passa a tutora do spitz que infelizmente foi vítima".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A afirmação é feita no pedido de revogação de prisão preventiva de Vieira, que já não estava em casa quando o mandado de prisão foi expedido, no mês passado.

Amor pelos animais
No documento, o advogado Luiz Antônio Lourenço da Silva argumenta que "o amor que o paciente (Vieira) tem para com os animais é verdadeiro e notório", o que seria justificado pelo fato de Umberto ter adotado outros dois animais de raça não definida, além de Mancha. Os cães teriam sido recolhidos das ruas e mantidos "sob sua guarda e ótimos cuidados, escolhendo dormir com os mesmos em seu leito".

Leia mais: Dono admite que bull terrier atacou Fox, mas nega ter atiçado cão; tutor está foragido

Leia mais: FOX: Após pedido de revogação, Justiça mantém ordem de prisão para Umberto Ghilarducci

O advogado acrescenta que Vieira está "depressivo ante a ausência de convívio e cuidados com seus 'filhos' de quatro patas!".

A defesa afirma que a acusação de que Mancha é feroz é assutadora, pois o animal somente "conserva seus instintos da raça, sem qualquer promoção de treinamento e incentivo de agressividade, visto que convive com mais outros dois cães na residência".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

17 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • LUCIANA
    29/11/2023
    Queria que esse bandido apodrecesse na cadeia, mas infelizmente isto não acontecerá. Ele tem que ser proibido de ter animais. Cachorro não pode ser usado como arma. O animal dele é mais uma vítima, pois ágil conforme o tutor ensinou.
  • Ele desrespeitou a lei esse cão devia estar de focinheira e sabe também que isso é lei
    29/11/2023
    Esse cão devia estar de focinheira e ele sabia disso é lei crueldade
  • Eliane
    28/11/2023
    Que morra na cadeia, verme cruel! Além de culpar o outro cachorro, diz ter amor pelos animais.
  • Simone Mara Henschel
    28/11/2023
    É incrível a falsidade do ser humano. A culpa é sempre do animal né? Aprontam todas, tratam animais como objetos e depois tiram da reta. Chega disso. Ele não poderia ter segurado esse cachorro já que o mesmo estava sem focinheira? Covardia! Perante os animais, o animal humano sabe ser um belo de um covarde! Cadeia é pouco, tem que cortar o nariz desse cabra para ele ver. E não só dele como todos aqueles que judiam dos nossos animais! Prende logo, que se faça justiça que é branda demais! Estou indignada.
  • Monica
    26/11/2023
    Monstro sem dúvida, faça-me o favor! Advogado igualmente por ter o descaramento de afirmar que um monstro desse ama animais e que está deprimido pois não moveu um dedo para socorrer ou parar essa situação, cadeia e pouco para ele
  • maria aparecida milanez dos santos
    26/11/2023
    As pessoas que acham que há inversão de valores , no caso de solidarizar com sofrimento desse ser indefeso só por ser um cão são tão cruéis quanto esse monstro foi, pois atualmente os seres irracionais como pregam por aí tem muito mais amor do que certos tipos de seres humanos
  • Fernando
    25/11/2023
    Se foi acidente por quê fugir? Mentira, toda vez que aperta o calo os advogados apelam para.
  • Rosa
    25/11/2023
    Mas qdo ele repetiu por diversas vezes que ia matar o cachorro pq ele latia muito
  • Iracema A. M. Moura
    24/11/2023
    Ñ acredito nas palavras dele, ele pode até estar sofrendo, se arrependido, mas isso ñ tira a culpa dele! Se foi sem querer ou por instinto que o animal dele agiu, então pq ele fugiu e escondeu o focinho do Fox? Pq ñ o socorreu? Agora dizer que está sofrendo tão qto a Tutora do Fox, é brincadeira né?! Ele tem sim que responder e pagar pelo mal que ele fez, ao Fox e seus familiares, cadeia é pouco!!!
  • Alessandra
    23/11/2023
    Inversão de valores Maria Nogueira? Ah faça o favor neh? Quanto ao coitadinho que se agora se.diz sofrer e estar em depressão, Na hora de fugir, de esconder o focinho do Fox ele não pensou e não tava em depressão. Vc pôs seu cão várias vezes pra atacar o Fox seu mentiroso, pq ele \"latia\" demais, seu monstro. Tenho dó do mancha e do quanto o Fox sofreu. Cadeia é pouca pra VC.
  • Paulo
    23/11/2023
    Cão agressivo sem focinheira e tutor desleixado! Me solidarizo com a vítima! Meu pet é um cãozinho pequeno, qual a chance que vai ter, de se defender de um monstro como este!!!
  • Maria Nogueira
    23/11/2023
    Ele pode ter errado no momento do ataque, mas há uma grande inversão de valores hoje em dia...valorizam mais os animais do que homens de sua mesma espécie....povo doido..
  • Felipe Diniz
    23/11/2023
    Tem que prender logo esse cara. A polícia tem que divulgar um número de disk denuncia com a foto dele.
  • Fernanda Martins Perri
    23/11/2023
    Foi um verdadeiro descaso do tutor do terrier, pois não houve atitude por parte dele não separar os animais na hora .. deixando que acontecesse está crueldade.
  • ROSEMARY PENTEADO
    23/11/2023
    Ele que assuma seus erros e se entregue logo.Ridiculo é ele querer dizer que está sofrendo tanto quanto a tutora do Fox que morreu, tenha paciência viu....
  • Jeferson
    23/11/2023
    Ele só deu ordem pro bull terrier dele atacar o Fox, né Emerson? Tinha que trancar esse sujeito numa jaula 3x3 e jogar a chave longe.
  • Emerson jander Bertolino
    22/11/2023
    infelismente aconteceu esse grave acidente bada faz volta a traz aconttecimento .pir nao orestou soccoro se nao tinha intençao de dazer tal barbaridade