INVESTIGAÇÃO

Tragédia na Dutra: motorista que atropelou Marcela e Marcão se apresenta à polícia

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
De acordo com parentes, Marcela estava tentando retomar a faculdade de administração
De acordo com parentes, Marcela estava tentando retomar a faculdade de administração

O motorista do carro Jetta preto que atingiu a moto em que estavam Marcela dos Santos Oliveira Leite, 30 anos, e o namorado Marcos Paulo Alves da Cunha, 31 anos, se apresentou à Polícia Civil de São José dos Campos e prestou depoimento na última quarta-feira (1º).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A colisão ocorreu na altura do km 155 da Via Dutra, em São José dos Campos, na madrugada de 18 de outubro.

Após serem atingidos pelo carro, que estava em alta velocidade, Marcos Paulo e Marcela ainda foram atropelados por um caminhão.

O namorado morreu no local do acidente e Marcela foi internada, em estado gravíssimo, na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos. Ela lutou pela vida durante 12 dias e morreu em 30 de outubro.

‘SONOLENTO’

Segundo apurou a reportagem, o motorista que guiava o Jetta prestou depoimento na última quarta-feira em São José. Ele estava acompanhado de um advogado.

O condutor é natural de Jacareí e teria dito que não prestou socorro às vítimas por estar sonolento e não ter percebido o acidente. Sem antecedentes criminais, ele responde ao inquérito em liberdade.

Para familiares de Marcela, a investigação precisa apontar a responsabilidade do motorista, que dirigia em alta velocidade e não prestou socorro às vítimas.

“É importante avançar na investigação e que se conclua e responsabilize o motorista. Mas, infelizmente no Brasil, sabemos que nesse tipo de caso nem sempre vai preso”, disse um parente da vítima.

“Ele é um jovem sem antecedentes, mas nos parece que estava em alta velocidade na Dutra já desde o Jardim das Indústrias. Se não tivesse câmera na rodovia ninguém saberia quem bateu na moto”, completou.

SONHOS INTERROMPIDOS

Segundo o familiar, o acidente interrompeu a vida de dois jovens cheios de sonhos.

“Marcela estava tentando prosseguir com a faculdade de administração. Ela também trabalhava. Foi uma tragédia o que aconteceu aos dois.”

O corpo de Marcos Paulo foi enterrado no dia do acidente, no Cemitério Parque das Flores, zona sul de São José. Marcela foi sepultada na última terça-feira (31), no Cemitério Padre Rodolfo de Komorek, no centro de São José.

“Daqui para frente serão dias difíceis, mas carregaremos conosco o seu lindo sorriso, e a sua alegria única e contagiante", diz mensagem no 'santinho' divulgado pela família de Marcela.

Leia mais:

Adeus, Marcela: família se despede de jovem que morreu após 12 dias lutando pela vida

Marcão e Marcela: a história de amor que terminou em tragédia após acidente em São José

Após acidente na Dutra, Marcela precisa de doação de sangue; namorado morreu na hora

Comentários

1 Comentários

  • Laurence Benatti 12/11/2023
    Segundo o Ministério da Saúde de cada 3 mortos no trânsito aqui no Brasil, 1 é motociclista. Taxa extremamente elevada. Isso se deve principalmente pela falta de fiscalização efetiva das vias públicas. Nossa fiscalização é frouxa e inificiente. Quantas pessoas morrem por ano em acidente de moto no Brasil? Além do aumento da frota de motocicletas, a falta de habilitação, de equipamentos de segurança e o desrespeito às regras de trânsito estão entre as causas de acidentes que, segundo o Ministério da Saúde, matam cerca de 11 mil motociclistas no Brasil anualmente.15 de jun. de 2023 Foram divulgados pelo Ministério da Saúde, os números preliminares de mortes no trânsito brasileiro em 2022. Segundo os dados, morreram 32.174 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro. O número é aproximadamente 3,5% menor que o registrado em 2021.5 de set. de 2023