PROCURADO

Polícia ‘caça’ tutor do bull que atacou Fox em São José; cachorro vai ser apreendido

Foto e dados do joseense Umberto Vieira Ghilarducci foram colocados em sistema estadual e federal de mandados; ele pode ser preso em qualquer local do país

Por Xandu Alves | 31/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Montagem com fotos de Umberto Vieira Ghilarducci, que é procurado pela polícia
Montagem com fotos de Umberto Vieira Ghilarducci, que é procurado pela polícia

A Polícia Civil de São José dos Campos empreende uma ‘caçada’ para encontrar Umberto Vieira Ghilarducci, 43 anos, tutor do bull terrier que atacou o spitz alemão Fox, em São José dos Campos, no dia 9 de outubro.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse:  https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Há um mandado de prisão expedido contra ele desde a última sexta-feira (27), dois dias após a morte de Fox, que estava internado em um hospital na capital. O corpo do cãozinho foi velado e cremado na quinta-feira (26).

Desde então, policiais civis buscam por Umberto em São José. A casa onde ele mora foi alvo de uma operação de busca e apreensão, mas a residência estava vazia.

Uma fonte envolvida na ação contou a OVALE que novas buscas ocorreram em outros locais, mas também sem localizar Umberto, que segue sendo procurado pelas forças públicas de segurança.

O mandado de prisão expedido contra ele também prevê a apreensão do bull terrier que atacou Fox. O animal vai ser encaminhado para uma avaliação.

A foto e os dados de Umberto foram incluídos nos sistemas estadual e federal de mandados. Portanto, ele pode ser preso em qualquer lugar do país a qualquer momento.

ADVOGADO

OVALE apurou com outra fonte que há a expectativa de que Umberto se apresente à Polícia Civil de São José nos próximos dias, acompanhado de um advogado.

Nesta segunda-feira (30), estava previsto o depoimento de um amigo de Umberto que o acompanhava no momento do ataque ao Fox. Ele nega participação no crime.


Leia mais: Lei Fox alcança 100 mil assinaturas: ‘Esse apoio foi a salvação da minha família’

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região!

Participe da Comunidade

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região!

Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Souza
    31/10/2023
    Ueh, fugiu eh. Pensei que quem devia, não temia. Estranho.