O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), agradeceu as orações e mensagens positivas que chegaram para ele e a família desde que o filho João Henrique Thomaz Ferreira, 23 anos, acidentou-se em Dublin, na capital da Irlanda.
No sábado (28), João Henrique foi atropelado por uma viatura policial e fraturou a perna direita, que precisou ser amputada acima do joelho.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (30), Anderson falou sobre o assunto e disse que as orações estão direcionadas para que João Henrique saia do hospital com vida.
CLIQUE AQUI e veja o vídeo com o depoimento de Anderson Farias
O jovem está internado no hospital Tallaght, em Dublin, e já passou por duas cirurgias, com uma terceira operação prevista para os próximos dias.
“Quero saber o que aconteceu, se houve algo de errado e que sejam tomadas as devidas providências, mas nesse momento eu só quero saber do meu filho, dos médicos que estão cuidando. É isso o que mais me importa nesse momento, que ele saia do hospital com vida”, afirmou o prefeito.
Antes de gravar o vídeo, Anderson contou a OVALE que o filho saiu da sedação na manhã desta segunda-feira (30) e escreveu um bilhete para a família, pedindo para voltar para São José dos Campos. Ele ainda não consegue falar em razão dos sedativos, mas escreveu para a mãe, que está em Dublin para acompanhá-lo.
“Ele acordou e, não conseguindo falar muito bem, pediu para escrever e escreveu para ela [a mãe] dizendo para trazê-lo de volta ao Brasil, com a [namorada] Júlia.”
A primeira-dama de São José e mãe do rapaz, Sheila Thomaz, chegou a Dublin no domingo (29) para acompanhar a recuperação do filho.
“Ele acordou da sedação sozinho. Ele estava sedado de forma induzida, com medicamento, pois precisou fazer uma segunda cirurgia para tirar um coágulo da coxa que estava emitindo muitas enzimas para o seu corpo, afetando o rim”, contou Anderson.
Ele disse ainda que o filho precisará de uma terceira cirurgia nos próximos dias para completar a amputação da perna direita, cortada acima do joelho.
Anderson disse que tudo o que ele quer no momento é trazer o filho de volta para São José, para a recuperação da tragédia que sofreu.
“O que mais quero é trazê-lo de volta. Minha esposa também. Mas não pode ser agora, precisamos terminar o tratamento dele não importa o local, que será onde ele tiver mais condições. Não tenho dúvida de que vou trazê-lo para o Brasil, para ficar perto da família”, disse o prefeito de São José.
Segundo ele, a mulher Sheila viajou com um amigo da família que também é advogado e médicos de São José estão acompanhando o caso de João Henrique à distância. Anderson também disse que deve ir à Irlanda para ver o filho.
“Devo ir para lá nos próximos dias. Estou tentando viabilizar [a viagem] para estar do lado dele, poder vê-lo nos próximos dias”, afirmou.
Anderson ainda agradeceu as mensagens e orações que têm sido feitas por seu filho.
“Quero agradecer a cada um que me mandou áudio e texto. Eu li tudo. Eu estou lendo todas as mensagens.”
Leia mais:
Em bilhete, filho de Anderson pede para voltar a São José; jovem saiu da sedação