DRAMA

VÍDEO: ‘Amputação foi a decisão mais difícil’, diz Sheila Thomaz, mãe de João Henrique

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
Sheila, Anderson e os filhos em foto de 2018; João Henrique está atrás, de óculos escuros
Sheila, Anderson e os filhos em foto de 2018; João Henrique está atrás, de óculos escuros

A primeira-dama de São José dos Campos, Sheila Thomaz, viajou para a Irlanda, neste domingo (29), para acompanhar a recuperação do filho João Henrique Thomaz Ferreira, 23 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado por um carro da polícia.

João Henrique é filho de Sheila e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD).

Em Dublin, na capital da Irlanda, Sheila gravou um vídeo pedindo orações para o filho, que passou por duas cirurgias desde que foi atingido na perna direita por um carro da polícia local, no sábado (28). A grave lesão levou à amputação da perna do joseense.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo de Sheila Thomaz na Irlanda

Segundo a primeira-dama, a família foi consultada pelos médicos irlandeses antes da amputação, decisão que ela chamou de “a mais difícil”.

“Ele passou pela primeira cirurgia que foi a amputação, a decisão mais difícil, mas passou e terão outras ainda. São cirurgias de grande complexidade e exigem atuação de vários profissionais envolvidos”, contou Sheila.

Ela agradeceu as “orações e a energia” mandada do Brasil e da Irlanda para João Henrique. Também mostrou preocupação com a sequência do tratamento, mas otimismo para a recuperação do filho.

“Ainda deve passar por muita coisa, mas ele é um menino resistente, forte e saudável. Tem 23 anos e sempre foi ciclista e atleta, e vai resistir. Temos fé que ele vai conseguir passar por tudo isso. Ele está num quadro estável. Vamos continuar orando pela João para que resista e saia daqui o mais rápido possível”, afirmou Sheila.

PROTESTO

Nesta segunda-feira (30), brasileiros que moram em Dublin preparam uma manifestação em solidariedade a João Henrique.

A comunidade brasileira também cobra punição ao agente da Garda, a polícia local, que jogou o carro em cima de João Henrique, que foi atingido na perna direita. A grave lesão provocou a amputação da perna do joseense.

“João poderia ter perdido a vida. Ele estava lá ajudando, não tinha nenhuma participação no roubo [da moto]. Ele foi vítima desse ataque absurdo”, disse a brasileira Ariane Feller, que mora em Dublin.

Comentários

Comentários