O joseense João Ferreira, de 23 anos, teve a perna amputada neste sábado (28) após ser atropelado por uma viatura de polícia de Dublin, na Irlanda, enquanto trabalhava como entregador. O caso revoltou a comunidade brasileira no país, que promete manifestações.
João é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD). De acordo com outros brasileiros que vivem no país europeu, o jovem e outros entregadores estariam tentando ajudar a recuperar uma motocicleta roubada, quando foi atingido por uma viatura da Garda, policia local.
Leia mais: ‘Que a justiça seja feita’, diz filha de Anderson sobre acidente com o irmão em Dublin
Informações da imprensa local apontam que João sofreu uma fratura exposta e levado ao hospital Tallaght, mas que precisou amputar a perna. Amigos do jovem afirmam que o policial teria acelerado e atropelado-o propositalmente. Os próprios amigos teriam realizado os primeiros socorros.
Brasileiros que vivem na capital irlandesa preparam uma manifestação para esta segunda-feira (30) no país. Dublin tem uma das maiores comunidades brasileiras da Europa.
A mãe de João, a primeira-dama Sheila Thomaz, voou até Dublin para ficar com o filho. O prefeito Anderson irá se pronunciar neste domingo (29), quando tiver mais informações sobre o fato.
*Matéria em atualização
Comentários
1 Comentários
-
Cláudio Rennó 29/10/2023Fala bem da polícia, agora, prefeito, fala...