O tutor do bull terrier que atacou o cãozinho Fox, da raça spitz alemão, em São José dos Campos, pode pegar até cinco anos de prisão pelo crime de crueldade contra animal. Em caso de morte da vítima, a pena pode ser aumentada.
Investigado pela Polícia Civil de São José dos Campos, o caso é tratado como crueldade contra animais. O inquérito foi aberto para apurar a responsabilidade do tutor do cão que atacou Fox. O caso foi revelado por OVALE.
Responsável pelo caso, a delegada Maura Braga informou que o inquérito está na fase final, embora o tutor do bull terrier não tenha respondido à intimação da polícia.
A delegada já ouviu o depoimento das tutoras do Fox e de testemunhas do caso, além de analisar imagens de câmeras de segurança, incluindo as do momento do ataque, em 9 de outubro, no bairro Jardim América, na região sul de São José dos Campos.
Maura Braga também pediu uma análise comportamental do bull terrier, para entender o comportamento do animal, que também poderá ser apreendido e retirado dos tutores.
O tutor do cachorro ainda poderá ter a pena aumentada caso seja sentenciado por coação no curso do processo. A polícia recebeu denúncias de que o homem ameaçou a família do Fox e testemunhas do caso.
A Prefeitura de São José dos Campos multou o tutor do bull terrier em R$ 400 por não utilizar focinheira no cachorro durante o passeio, conforme prevê a lei municipal.
Leia mais:
Comentários
3 Comentários
-
Luan 25/10/2023Bryan, falar que o cachorro é um demônio, é um erro seu. O cachorro não tem culpa do tutor que tem. Conheço vários cães Bull terrier, que são amorosos, tranquilos. Cada um faz a criação de seu cachorro, de seus filhos e etc. -
Aristides 23/10/2023Tem gente que, assim como esse cidadão, não merecer viver em sociedade. Deviam pegar o tal do Bull Terrier pra arrancar o s4c0 desse cidadão e deixar ele m0rr3r de hemorragia. Vai ser bom pra todo mundo, até pro Bull Terrier. -
Bryan 23/10/2023Tem que ser preso sim, metido a bravão e agressivo com esse cachorro é que não apanhou na rua de ninguém, não sabe nem cuidar o próprio cachorro, até acontecer essa desgraça, é um maldito que anda com um demônio de cachorro desses, esse cara tinha que tá no mínimo preso.