INVESTIGAÇÃO

Polícia consegue imagens que mostram o momento do ataque a Fox em São José

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Imagem de câmera mostra o bull terrier ameaçando outro cão, após o ataque a Fox
Imagem de câmera mostra o bull terrier ameaçando outro cão, após o ataque a Fox

A Polícia Civil de São José dos Campos conseguiu imagens do momento do ataque do cachorro da raça bull terrier ao cãozinho Fox, um spitz alemão de sete anos de idade que vive em uma casa no Jardim América, na região sul de São José dos Campos.

Classificadas como “fortíssimas”, as imagens de câmeras de segurança já estão em poder da polícia e são fundamentais para o andamento da investigação, principalmente para o apontamento dos responsáveis pela violência.

Segundo informações obtidas por OVALE, a Polícia Civil já identificou os dois homens envolvidos no ataque a Fox. Trata-se do tutor do animal agressor e um amigo dele.

O nome dos suspeitos não foi revelado. Eles estão sendo intimados pela polícia e devem ser ouvidos nos próximos dias.

O tutor do bull terrier é suspeito de ter cometido ao menos outros três ataques com seu cachorro a animais da vizinhança.

Também imagens de câmeras de segurança mostram o tutor e um amigo dele andando com o Bull terrier horas depois do ataque a Fox. O cão está sem focinheira e ameaça outro animal de uma família na calçada.

“O inquérito policial já foi instaurado, a equipe policial está colhendo mais provas e mais imagens de câmeras. Os dois rapazes foram identificados e um deles tem histórico criminal bem extenso”, disse Luís Costa, investigador policial e membro do projeto ‘Cadeia para maus tratos’.

Ele faz parte da equipe do delegado Bruno Lima (PP), defensor da causa animal eleito deputado federal por São Paulo e que está colaborando com o caso do cãozinho Fox.

Leia mais:

VÍDEO: Saúde de Fox é delicada e família pela orações: ‘Senhor, interceda por ele’

Comentários

Comentários