DRAMA

Menina que comeu bolo envenenado em São José tem alta do HM depois de 10 dias

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Juliana com os três filhos: família agora vai poder se juntar novamente
Juliana com os três filhos: família agora vai poder se juntar novamente

A menina de 2 anos que comeu um pedaço de bolo de chocolate envenenado, em São José dos Campos, deixou o Hospital Municipal na tarde deste sábado (16), após 10 dias internada.

Nesse período, ela ficou oito dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

A condição de saúde dela melhorou apenas na última semana. Na quarta-feira (14), ela deixou a UTI e foi transferida para um quarto na enfermaria da pediatria.

FAMÍLIA

Depois de quase duas semanas batalhando pela vida, a menina voltou para a casa da avó, onde mora, no final da tarde deste sábado.

“Ela está bem feliz e normal. Está do jeito que estava antes de ir parar no hospital. Foram dias muito difíceis para toda a família”, disse o pai da menina, o ajudante geral Lucas Vieira Silva, 30 anos.

Segundo ele, a filha ainda não se encontrou com o irmão de 6 anos que também ficou internado no Hospital Municipal, depois de comer um pedaço do bolo envenenado. Ele teve alta na última segunda (11).

LEIA MAIS: Menino de 6 anos que comeu bolo envenenado deixa UTI; irmã de 2 anos apresenta melhora

Outros dois adultos que também comeram pedaços do bolo e precisaram de cuidados médicos tiveram alta do Hospital Municipal na semana passada.

Todos eles ingeriram o bolo na noite de terça-feira (5) e precisaram de atendimento médico na madrugada seguinte.

Os dois irmãos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães e depois transferidos para o Hospital Municipal, em estado grave.

ENCONTRO

“Os irmãos devem se encontrar em outro dia, porque o menino está na casa de uma tia. Minha filha tem perguntado da irmãzinha de quatro meses”, contou Silva.

Os dois irmãos são filhos de Juliana Gonçalves, que ainda tem uma filha de quatro meses. Cada criança é de um pai diferente. Eles moram no Campo dos Alemães, na zona sul de São José.

LEIA MAIS: Menina envenenada por bolo faz uma semana na UTI, maior tempo longe da família, diz pai

“Eles estão morando em casas diferentes. Minha filha está com a minha mãe, o irmão dela com a tia e a bebê com a mãe”, explicou Silva.

Segundo ele, depois de sair do hospital, a filha deve voltar à rotina na próxima segunda, frequentando a creche no bairro Dom Pedro, na região sul da cidade.

INVESTIGAÇÃO

O bolo ingerido pelos irmãos foi apreendido pela Polícia Civil, que aguarda laudo do Instituto de Criminalística sobre o alimento para determinar que tipo de veneno foi colocado no produto.

Os investigadores também tentam identificar o motoboy que entregou o bolo na casa da família e o misterioso homem que enviou o alimento para Juliana.

Ela disse que conheceu o homem na internet e que conversava com ele há cerca de um mês. Foi ele quem enviou o pacote de alimentos para a mulher, incluindo o bolo envenenado. Juliana disse que o nome dele nas redes sociais era Alemão. O perfil dele teria sido desativado.

LEIA MAIS: Polícia procura ‘Alemão’, homem que enviou bolo envenenado para crianças em São José

Procurada, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) informou que o caso segue em investigação.

“O caso segue em investigação pelo 3° Distrito Policial de São José dos Campos. Testemunhas são ouvidas. O alimento foi encaminhado à perícia e a autoridade policial aguarda o laudo, que está em elaboração”, informou a pasta.

Comentários

Comentários