CRIME

'Não aguento mais, ele sai e volta ao crime', diz mãe de menor detido e liberado de novo

PM apreende menor infrator que agrediu irmãos gêmeos na saída de escola em Taubaté, mas ele é liberado na delegacia

Por Jesse Nascimento e João Vítor Trindade | 06/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

PM

Na delegacia, o menor infrator admitiu ter cometido outro delito após a tentativa de roubo contra os irmãos
Na delegacia, o menor infrator admitiu ter cometido outro delito após a tentativa de roubo contra os irmãos

"Não aguento mais pois mesmo ele sendo internado na Fundação Casa, ele sai e volta a praticar delitos". Em tom de desabafo, foram essas palavras ditas à polícia pela mãe do adolescente de 17 anos detido após agredir dois irmãos gêmeos em Taubaté na última segunda-feira, perto da escola Engenheiro Urbano Alves de Souza, no bairro Independência.

A declaração da mãe consta no boletim de ocorrência. O menor de 17 anos, que tem 'várias passagens pela Fundação Casa', abordou dois irmãos gêmeos da mesma idade, agredindo-os e tentando roubar seus pertences. Ele foi ouvido e liberado pela polícia.

Durante a abordagem, um dos irmãos reagiu à violência e houve luta corporal. O adolescente infrator fugiu sem levar nada e os irmãos sofreram ferimentos leves e foram prontamente atendidos no Hospital Regional.

Mais tarde, durante a noite, policiais militares reconheceram o menor infrator, que já havia sido apreendido seis dias antes, no dia 28 de maio, e encaminhado à Fundação Casa. Após identificarem o suspeito próximo à sua residência, os policiais o apreenderam e o levaram para a delegacia de plantão.

Na delegacia, o adolescente admitiu ter cometido outro delito após a tentativa de roubo contra os irmãos, porém, não foi possível identificar a vítima dessa ação criminosa. Após ser apreendido pela Polícia Militar, o menor foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão, retornando para casa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.