
“É muito cedo para se falar em eleição e candidatura. A pesquisa mostra uma foto do cenário a 16 meses da eleição. Com certeza no período eleitoral essa foto será bem diferente”, afirmou à reportagem.
A pesquisa OVALE também aponta que Cursino tem 0,25% de taxa de rejeição para administrar o município. Cursino comandou a Secretaria de Governo e Relações Institucionais na gestão de Ortiz Júnior (PSDB), e foi o escolhido para ser o sucessor do ex-prefeito nas eleições de 2020. No entanto, acabou ficando fora do segundo turno.
Companheiro de partido de Cursino, Capitão Souza aparece em terceiro lugar nos outros dois cenários da pesquisa estimulada com 10,25% e 9% das intenções de voto. Na margem de erro, Souza está tecnicamente empatado com a segunda colocada Loreny (Solidariedade). No terceiro cenário do levantamento, Cursino foi o nome do PL apresentado aos participantes da pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre 15 e 17 de maio com 590 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.